PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: 7 formas de usar o Gel que você não conhecia

Em Free Fire, no meio de um tiroteio ou na vantagem de se esconder, gelo e granada são grandes aliados - Divulgação/Economaster
Em Free Fire, no meio de um tiroteio ou na vantagem de se esconder, gelo e granada são grandes aliados Imagem: Divulgação/Economaster

Daniel Esdras

Do GameHall

28/07/2020 04h00

Se defender também é importante no Free Fire e o jogo fornece várias maneiras de tentar parar os adversários. A mais famosa delas, uma das marcas do jogo, é a Parede de Gel. Com uma granada que cria uma parede protetora, você pode criar uma cobertura em qualquer lugar e bloquear tiros do adversário.

O que muitos jogadores não sabem é que há outros usos para a parede de gel e formas bem inusitadas de utilizá-la em algumas situações específicas. Algumas dessas utilidades são até mesmo ofensivas, já que tiram o adversário do local onde ele está e também servem de armadilha.

Separamos sete maneiras de utilizar esse item para você incrementar o seu arsenal de truques no Free Fire e se dar bem nas partidas. Coloque seu paraquedas, equipa as granadas de gel e salte com a gente neste guia.

Fechar janelas

Free Fire Gel 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Ser pego por alguém atirando de um terreno mais alto é uma desvantagem enorme e colocar a parede de gel na sua frente nem sempre adianta. No caso da vantagem de terreno do inimigo ser o segundo andar de alguma casa, através de uma janela, uma parede de gel bem colocada onde está o inimigo pode resolver.

Mire com a parede de gel na janela e você pode acabar acabar com a visão do inimigo, dando tempo para flanquear ou sair correndo. Dependendo da situação, dá até mesmo para jogá-lo para fora da casa. Se ele estiver bem próximo da janela e você colocar a par de de gel em cima do personagem dele, o boneco vai ser jogado para fora, te deixando apenas com o trabalho de fuzilar. Dessa você sabia?

Para invadir guaritas

O gel também pode ser utilizado para invadir guaritas. Se você meter a cara na escada, pode levar um tiro ou dar de cara com uma granada. Use a parede de gel para bloquear a visão do inimigo e prende-lo onde você quer. Para finalizar o abate, a escolha pode ser uma granada no local ou mesmo vir por trás subindo as escadas e esperar a parede acabar.

Aqui também dá para empurrar o inimigo para fora do local com a parede de gel, mas ele precisa estar bem próximo da borda.

Para proteger de tiros pelo alto

Como você já sabe, a parede de gel nem sempre protege contra os inimigos que atiram por cima, que geralmente estão na vantagem da elevação de terreno. Uma coisa que muita gente não sabe: é possível erguer duas paredes de gel, uma em cima da outra, para se proteger nesses casos. Isso pode ser efetivo tanto para te proteger quanto para dar tempo de levantar um companheiro de squad.

Gel em X

Assim como é possível colocar um gel em cima do outro, também é possível colocá-los de forma cruzada, como um 'X'. No ponto onde elas se conectam, você pode esconder o seu personagem pela direita e pela esquerda. Além disso, fica com uma visão mais limpa da sua frente e tem mais liberdade para atirar nos inimigos. Só tenha um bom estoque de granadas para não ficar sem depois.

Parede de Gel + Mina Terrestre

Gelo FF1 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Agora que você aprendeu a fazer o gel em X, você pode utilizar um combo com a mina terrestre. A parede de gel também bloqueia totalmente o dano de explosivos, então você pode ficar dentro do vértice do X, colocar uma mina em um dos lados e esperar o inimigo "rushar" e morrer bem na sua frente, sem que você tome nenhum dano.

Você já sabe que a parede bloqueia explosivos, então pode utilizar ela também para bloquear granadas e lanças, mas há também um uso ofensivo com explosivos na nossa dica a seguir.

Gel no barril

Free Fire Gel 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Um dos usos mais inusitados do gel é para bloquear o dano de barris vermelhos, mas pouca gente sabe que dá até para usar isso como arma contra os desavisados.

Gelo FF2 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Se você colocar a parede de gel no meio do barril, vai conseguir explodi-lo do seu lado, mas ele só vai causar dano para frente da parede. Essa pode ser uma tática ninja para pegar algum "rushador" desprevenido.

Para evitar ser atropelado

Free Fire Gel 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nossa última dica é especial para quem odeia um zé carrinho. Um atropelamento pode ser o fim da sua partida e nem sempre dá para explodir o carro do inimigo antes dele te acertar. A saída? Parede de gel na frente do carro inimigo. Além de dar uma segurada no carro do adversário, ainda vai te dar a chance de correr para algum lugar sem o inimigo perceber e então abrir fogo contra o carro dele.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol