Topo

OPINIÃO

"Free Fire": Os 5 melhores lugares para cair em Bermuda

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

17/01/2020 16h00

Em Free Fire o importante não é só ter boa mira e conhecer as armas: você precisa saber onde cair em cada mapa depois de pular do avião. Hoje vamos falar do mapa Bermuda e conhecer alguns dos melhores pontos para você aterrissar.

Cada uma das nossas sugestões combina com diferentes estratégias de jogo, então tente adaptar sua queda ao seu estilo de jogo. O ideal é conhecer e dominar o máximo de locais possíveis, já que a escolha também depende do trajeto do avião no início da partida.

Antes de começar, uma regra básica: locais com áreas industriais têm mais loot, e de melhor qualidade, mas no geral são mais perigosos por serem a escolha da maioria dos jogadores. Locais residenciais têm menos opções de equipamento, mas compensam pela segurança.

Fábrica/Factory: um bom meio-termo

Free Fire Fábrica - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Fábrica é um ótimo meio-termo para quem procura algo que não seja nem o "Rushadão" acelerado, nem a tranquilidade absoluta para buscar loot.

O local não deixa de receber jogadores, mas em quantidade bem menor que Mill e Observatório, por exemplo, e contém uma ótima quantidade de loot por conta da sua pegada industrial, juntando o melhor dos dois mundos. Além disso, você ainda tem acesso fácil a Pochinok para continuar escalando seu equipamento no caso de uma "safe" favorável.

Outro ponto positivo aqui é a grande possibilidade de encontrar um veículo. Dirigir para um novo local no caso de uma safe ruim é uma opção importante e que deve ser levada em conta se você busca níveis mais altos na ranqueada.

Nossa dica é cair no teto e começar por lá. Com uma Sniper é possível visualizar toda a área em volta e garantir alguns abates de jogadores desatentos que estão buscando loot. Tome cuidado com as escadas e garanta o domínio do local antes de se arriscar do lado de fora.

Observatório/Outpost: sem tempo, irmão!

Free Fire Observatório - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa é uma das opções ideais para quem quer trocação franca logo de cara. Observatório conta com várias salas repletas de loot e uma variedade de terreno que permite muitas abordagens diferentes, que vão depender de qual for sua primeira arma.

O local é extremamente povoado, especialmente após a última Pro League e Mundial, já que é a área onde vários times, como a LOUD, iniciaram seus jogos. Você precisa de diversas habilidades para se dar bem aqui, e algumas vezes um pouco de sorte.

Se você vencer no Observatório, estará em ótima condição, mesmo se a safe for desfavorável, já que terá um dos melhores acessos do mapa e provavelmente um veículo. Escolha Observatório se você for bom na trocação ou se estiver mais interessado em treinar do que em conseguir uma boa colocação no final da partida.

Sentosa: devagar e sempre

Free Fire Sentosa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Sentosa é nossa primeira opção para quem quer uma partida bem mais segura e focada na colocação final. Ela fica em um dos opostos da ilha, na parte sul, e conta com um bom loot por conta da área enorme para ser explorada.

O local é bem residencial e conta com casas de dois andares que permitem uma boa visão da região, o que garante ainda mais segurança. Essa área não é tão escolhida por conta da necessidade de atravessar o rio. O melhor meio é, obviamente, utilizando um carro e as duas estradas que ligam a ilha, mas nem sempre vai ser possível e pode exigir um tempo desgastante nadando, o que vai destruir sua estratégia para o jogo.

Para encontrar o veículo, percorra a estrada: ele geralmente fica nas margens. Procure pelas maiores casas para fazer o loot e não esqueça de procurar dentro do túnel se o tempo da "safe" permitir.

Cape Town: sossego e veículos

Free Fire Cape Town - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cape Town também é uma boa para começar o jogo mais tranquilo. A área residencial é grande e permite que você tenha espaço mesmo que algum outro jogador pule aqui com você. Além disso, essa área também tem uma grande chance de ter um veículo para futuras "safes" que eventualmente fechem longe.

Existem alguns pontos mais altos que vão te dar a vantagem do "high ground" aqui, especialmente os andares superiores de algumas casas. Fique atento a jogadores que podem subir de Kota Tua para tentar melhorar de equipamento.

Mill: 100% Industrial

Free Fire Mill - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mill já foi o local mais perigoso e cheio de trocação de Free Fire. É basicamente o Observatório, mas maior e com mais jogadores dispostos a buscar seu loot. A pegada aqui é toda industrial, então você pode esperar itens preciosos, tanto que rifles como a Scar-L aqui são comuns.

Tente aterrissar sempre nos telhados, para já conseguir a vantagem do high ground e também monitorar os adversários. Capacete 3 e Colete 3 não são tão raros por aqui, então se você encontrá-los sairá na frente dos inimigos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL