Topo

Efeito Coronavírus: The Last of Us 2 é adiado sem nova data para lançamento

The Last of Us 2 sofreu o segundo adiamento - Divulgação
The Last of Us 2 sofreu o segundo adiamento Imagem: Divulgação

Colaboração para Start, em São Paulo

02/04/2020 15h25

A Sony anunciou hoje, por meio da conta oficial do PlayStation no Twitter, o adiamento de The Last Of Us - Part II, um dos jogos mais esperados do ano. O jogo não ganhou nova data para chegar ao PS4.

De acordo com o estúdio responsável pelo jogo, a Naughthy Dog, a sequência já está praticamente finalizada, mas por motivos da pandemia do Coronavírus, ocorreram complicações na logística para o lançamento da forma como as empresas esperavam.

A sequência do game já havia sido adiada no ano passado. Na ocasião, a Naughty Dog alegou que precisava de mais tempo para entregar o "nível de polimento" desejado para deixar o jogo quase perfeito.

A data original era 21 de fevereiro de 2020. Depois, passou para 29 de maio. Agora, não há mais previsão para que os fãs possam ver as novas histórias de Joel e Ellie em ação.

Além disso, também foi adiado sem prazo o lançamento do jogo do Homem de Ferro, chamado de Marvel's Iron Man VR, que tinha como data oficial para chegar ao mercado o dia 15 de maio de 2020.

"A SIE (Sony Interactive Entertainment) tomou a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Part II e Marvel's Iron Man VR até novo aviso. Logisticamente, a crise global está nos impedindo de fornecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem", disse a empresa no Twitter.

Na sequência, a Sony afirmou que "atualmente, não há outros adiamentos para serem informados, mas vamos continuar mantendo vocês informados.