Topo

"The Last of Us 2": Novo game tem lançamento adiado para maio de 2020

The Last of Us Parte II - Divulgação
The Last of Us Parte II Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

24/10/2019 15h11

Os fãs do sucesso "The Last of Us" terão de esperar mais um pouco para desfrutar do segundo game. "The Last of Us Part II", que inicialmente seria lançado para PlayStation 4 em 21 de fevereiro de 2020, foi adiado para 29 de maio do mesmo ano.

A informação foi publicada por Neil Druckmann, da produtora Naughty Dog, que trabalha como diretor do game. Segundo ele, o perfeccionismo da companhia foi responsável pelo adiamento.

"Nas últimas semanas, enquanto encerrávamos alguns pontos da produção, percebemos que não haveria tempo suficiente para deixar o jogo inteiro com o nível de polimento que nós chamamos de 'qualidade Naughty Dog'. Tínhamos duas alternativas: comprometer partes do jogo ou obter mais tempo. Escolhemos a segunda opção", explicou ele.

A expectativa da Naughty Dog é de chegar o mais perto possível da perfeição e, ao mesmo tempo, reduzir a carga de estresse que atinge a equipe.

Em setembro, veículos de imprensa publicaram as primeiras impressões que tiveram com a versão de testes de "The Last of Us Part II", com cerca de três horas de gameplay. Joel está vivo, embora aparente estar bem mais velho do que no primeiro jogo.

Diferentemente do anterior, o novo game não terá um modo multiplayer. O codiretor Anthony Newman explicou ao site "Polygon" que o desenvolvimento de um modo multiplayer teve de ser sacrificado para que o time focasse na experiência solo.

Um dos aspectos que mais chamaram atenção de quem jogou a versão de testes foi o fato de que os inimigos se desesperam e gritam os nomes dos companheiros mortos pelo jogador. Até os cachorros vão ficar de luto e chorar diante de seus donos mortos.

Segundo a Naughty Dog, tudo isto é para dar mais significado e profundidade a todos os personagens do game, sejam aliados ou adversários, e conferir mais peso e carga emocional às atitudes de Ellie e Joel.