PUBLICIDADE

Topo

Paredões do FIFA 20: Quem são os melhores goleiros?

Alisson comemora gol do Brasil contra a Argentina pela Copa América - Pedro UGARTE / AFP
Alisson comemora gol do Brasil contra a Argentina pela Copa América Imagem: Pedro UGARTE / AFP

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

11/02/2020 04h00

Todo amante do bom futebol sabe dessa: tem defesa que vale praticamente um gol. E, quando o time não anda muito bem lá na frente, ter um goleiro que passe confiança é essencial.

Quando o assunto é superar desafios da temporada e vencer o maior número de partidas em FIFA 20, essa máxima segue válida. Por isso, listamos dez dos melhores jogadores da posição atualmente.

Jan Oblak (Atlético Madrid-ESP): 91 pontos

Matthias Schrader/AP
Imagem: Matthias Schrader/AP

Se o seu objetivo é ter o melhor goleiro do jogo, Jan Oblak deve ser, definitivamente, o cara. Acontece que o atleta esloveno se mantém como um dos melhores na função nas últimas edições de FIFA. Não é para menos: nos gramados reais, o cara é responsável por parar Messi, Suárez, Kross, Hazard e vários outros craques dos esquadrões de Barcelona e Real Madrid. O goleirão foi até indicado para o time de melhores do ano no game, perdendo só para o brasileiro Alisson.

Alisson Becker (Liverpool-ING): 90 pontos

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Por falar nele, o brasileiro ex-Internacional e Roma é dono do card mais poderoso do simulador na atualidade (97 pontos), quando foi escolhido para o time do ano do game. Sua pontuação base é de 90, o que é o suficiente para que o arqueiro do Liverpool imponha respeito nos atacantes adversários nas suas partidas pela liga e online também.

Marc-Andre ter Stegen (Barcelona-ESP): 90 pontos

Bernd Thissen/picture alliance via Getty Images
Imagem: Bernd Thissen/picture alliance via Getty Images

O paredão alemão que atua ao lado de Messi é um dos melhores goleiros que você pode contratar em FIFA 20, segundo os comentaristas de fóruns do jogo. O goleiro, que está em sua quinta temporada no gigante espanhol, é uma das melhores opções para quem pode gastar algumas moedas em contratações para a posição. Além dos reflexos como ponto alto, Ter Stegen também conquistou muito Fifeiro por aí com suas defesas nos campos virtuais.

David De Gea (Manchester United-ING): 89 pontos

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

De Gea sofreu com a queda de rendimento do Manchester United nas últimas temporadas. As campanhas fracas do time inglês prejudicaram a avaliação do goleirão de 29 anos. No entanto, o defensor espanhol segue firme como um dos melhores disponíveis no simulador de futebol da EA Sports.

Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP): 88 pontos

OSCAR DEL POZO / AFP
Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Goleiro de um dos times mais vencedores do planeta, Courtois sabe o que é pressão. No simulador de futebol, o goleiro belga corresponde ao investimento de cerca de R$ 190 milhões em sua transferência do Chelsea, da Inglaterra, para o Real Madrid. Resta saber se a temporada dos merengues vai ajudar a valorizar o arqueiro ou só vai dar mais trabalho para o titular da seleção da Bélgica.

Ederson (Manchester City-ING): 88 pontos

Andrew Boyers/Reuters
Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Provando que o Brasil é capaz de formar goleiros talentosos e decisivos, Ederson é o segundo nome do país na lista de goleiros mais indicados para defender a meta do seu time. Com atuações sólidas no comando da defesa do Manchester City, o goleiro reserva da seleção brasileira de Tite é uma opção para quem gosta de sair jogando com a bola nos pés.

Samir Handanovic (Inter Milan-ITA): 88 pontos

AP Photo/Luca Bruno
Imagem: AP Photo/Luca Bruno

O veterano esloveno Handanovic, da Inter de Milão é, provavelmente, o nome menos conhecido desta lista. No entanto, com uma pontuação invejável no simulador de futebol da EA Sports, o goleiro do time italiano aparece como uma das compras mais acessíveis da lista. Em boa fase, a muralha eslovena também foi eleita para o time da semana 18 no game.

Hugo Lloris (Tottenham-ING): 88 pontos

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

O goleiro francês campeão do mundo em 2018 ficou por pouco fora do top 5 e jogadores da edição de FIFA 20. No entanto, o companheiro de time de Lucas Moura tem tudo para subir em sua pontuação no game por conta da boa temporada do time comandado por José Mourinho. Para quem está procurando um verdadeiro paredão, vale a pena considerar Lloris.

Manuel Neuer (Bayern Munique-ALE): 88 pontos

Getty Images
Imagem: Getty Images

O veterano alemão já não é o goleiro mais badalado do planeta, mas segue como um dos melhores na posição. Além de uma pontuação sólida defensivamente, Neuer tem ótimos números quando é preciso jogar com os pés.

Keylor Navas (Paris Saint-Germain-FRA): 87 pontos

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Considerado injustiçado por sua passagem pouco reconhecida no Real Madrid, o goleiro costarriquenho é um dos melhores na posição debaixo da baliza. Vale lembrar que Navas já foi escolhido para o time da semana no simulador por conta de suas boas atuações nos gramados franceses.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol