Topo

FIFA 20: Neymar, Coutinho e outros jogadores brasileiros que estão bombando

FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

09/02/2020 04h00

Se nos gramados brasileiros os times ainda reclamam de falta de ritmo e ajustam suas estratégias, nos campos europeus e virtuais de FIFA 20, a bola já está rolando redondinha. Prova disso é que, no fim de janeiro, a produtora do game divulgou uma lista de cards especiais com os destaques deste início de ano.

Dentre os brasileiros, marcaram presença dois nomes: Neymar - com o card mais poderoso da lista, inclusive - e o lateral Alex Telles, do Porto.

Headliners - Divulgação - Divulgação
Brasileiros como Neymar e Alex Telles estão entre os "Headliners" de FIFA 20
Imagem: Divulgação

Chamada de "Headliners" em inglês e "Destaques do FUT 20" na versão em português do simulador, a lista aponta os jogadores em "melhor fase no mundo do futebol atualmente", segundo os desenvolvedores.

Além do camisa 10 da seleção brasileira e do defensor que atua em Portugal, listamos alguns dos brasileiros que mais cresceram durante a temporada no game e incluímos um destaque especial para o goleiro Alisson, que foi escolhido o titular do time do ano no modo FUT no fim de 2019.

Confira alguns dos destaques nacionais que estão jogando o fino da bola e ganharam destaques em Fifa Ultimate Team.

Neymar - 94 pontos

Neymar PSG -  Anne-Christine POUJOULAT / AFP -  Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Você pode falar o que quiser sobre o comportamento de Neymar, mas o fato é que o brasileiro começou o ano decidindo nos gramados franceses. Depois de uma tentativa conturbada de transferência para o Barcelona e uma série de lesões, o atacante resolveu botar a bola no chão e mostrar o que tem de melhor: gols e assistências, sendo escolhido para o time da semana e para a seleção de destaques de 2020 do game.

Alex Telles - 87 pontos

Alex Telles - Miguel Riopa/AFP - Miguel Riopa/AFP
Imagem: Miguel Riopa/AFP

O lateral esquerdo tem uma baita concorrência para ganhar um lugar na seleção brasileira, mas é um dos favoritos dos jogadores no modo FUT. Tanto é que o jogador do Porto foi escolhido como um dos destaques do começo de 2020 por conta da bola que está batendo nos gramados portugueses. Em 2019, o jogador estreou pela seleção de Tite no amistoso contra a Panamá. Será que o sucesso entre os fifeiros é suficiente para cavar uma vaguinha na próxima Copa?

Alisson - 97 pontos

Alisson Liverpool - Catherine Ivill/Getty Images - Catherine Ivill/Getty Images
Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Escolhido para a seleção de jogadores do ano de FIFA 20, o goleiro do Liverpool e da seleção brasileira segue consolidando sua carreira nos gramados ingleses. No simulador de futebol, o atleta que foi revelado pelo Internacional tem um card de respeito dentre os goleiros: 97 pontos na edição do time do ano (TOTY) e 90 pontos na versão de indicados ao tal time de craques.

Coutinho - 88 pontos

Coutinho - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Outro atleta famoso que está aproveitando o começo da temporada para demonstrar seus talentos é Philippe Coutinho. O meia brasileiro se transferiu do Barcelona para o Bayern de Munique e está encantando os alemães. Escolhido para a lista Ones to Watch, que recebe atenção maior dos devs do game para atualização de dados, Coutinho também estrelou a seleção da semana 14 do game.

ESTRELAS DO FUTURO

Estrelas FIFA - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outro time divulgado pela EA foi o de craques futuros. E esse time também conta com a presença de dois brasileiros que andam comendo a bola: Rodrygo (Real Madrid) e Gabriel Martinelli (Arsenal). Enquanto o jogador do clube espanhol ficou com um card especial de 91 pontos, o meia do time inglês levou um card especial de 90 pontos em FIFA 20. Vale a pena ficar de olho na dupla. Entre os reservas do mesmo time, está o lateral Emerson, do Real Betis, com um card especial de 85 pontos de média.

Outras apostas para 2020

Pablo  - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Além de alguns nomes famosos, jogadores que ainda buscam seu espaço no cenário internacional evoluíram no game. O zagueiro ex-Corinthians Pablo, foi um dos destaques do time da semana 11 jogando pelo Bordeaux, da França. O defensor ganhou um card de 81 pontos nessa ocasião. Outro meia brasileiro pouco conhecido que vem atuando bem é Matheus Pereira, do West Bronmwich, que ganhou um card de 81 pontos ao entrar no time da semana 13 do game.

Diretamente do outro lado do planeta, o meia Cesinha faturou um lugar no time de melhores da semana 11 do game, jogando pelo sul-coreano Daegu FC. O meia tem um card com nota máxima de 79 pontos no modo FUT. Outro meia/atacante que anda fora do radar da torcida nacional é Anderson Talisca, do chinês Guangzhou Evergrande. Atuando como atacante, o brasileiro ganhou um card de 85 pontos no game. Nada mal, não é mesmo?

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol