PUBLICIDADE

Topo

FIFA


Novos FIFA, Madden e mais: EA planeja lançar 14 jogos até 2021

"Nosso objetivo é continuar aumentando o lucro, mesmo investindo em novas plataformas", disse Blake Jorgensen, executivo da empresa - Reprodução/FIFA 20
"Nosso objetivo é continuar aumentando o lucro, mesmo investindo em novas plataformas", disse Blake Jorgensen, executivo da empresa Imagem: Reprodução/FIFA 20

De Start, em São Paulo

31/01/2020 19h52

A EA (Electronic Arts) anunciou hoje que planeja lançar 14 jogos até o fim do ano fiscal de 2021, que começa em abril deste ano e termina em março do ano que vem. Apenas quatro deles são relacionados a esportes e o restante ainda é mantido em segredo.

"Nosso objetivo é continuar aumentando as reservas líquidas e o lucro, mesmo investindo em novas plataformas", disse Blake Jorgensen, diretor financeiro e de operações da EA, durante a divulgação dos últimos resultados da empresa.

Segundo Jorgensen, serão lançados quatro títulos esportivos, incluindo novos FIFA e Madden, outros quatro que "abrangem a amplitude da propriedade intelectual" da EA e mais quatro de desenvolvedores menores. "Por fim, ainda anunciaremos mais dois jogos para celular", completou, sem dar mais detalhes.

Além disso, o executivo disse esperar um crescimento maior no ano fiscal de 2022 (abril de 2021 a março de 2022) com a chegada do Xbox Series X e do PlayStation 5. Ele confirmou o lançamento de um novo Battlefield, do Madden 22, do FIFA 22 e de outros títulos para acompanhar a nova geração dos consoles.

"Esse modelo amplo reduz nossa dependência de títulos individuais, diminui o risco e nos permite entregar bons resultados financeiros a nossos acionistas a partir de uma oferta constante de entretenimento de alta qualidade", explicou Jorgensen.

Sucesso com Star Wars, The Sims e Apex Legends

Ao lado do CEO Andrew Wilson, Blake Jorgensen ainda comemorou o bom desempenho dos últimos jogos lançados pela EA. Star Wars Jedi: Fallen Order, por exemplo, vendeu mais de oito milhões de cópias desde novembro, quando chegou ao mercado.

The Sims 4 também trouxe bons resultados, tendo superado os 20 milhões de jogadores desde o seu lançamento há cinco anos. Além disso, segundo os executivos, a terceira geração de Apex Legends foi melhor que a segunda e conquistou "mais jogadores do que nunca".

FIFA