Topo

Pokémon Sword e Shield: Como encontrar e combinar fósseis

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

20/11/2019 04h00

"Pokémon Sword" e "Pokémon Shield" contam com um dos universos mais repletos de conteúdo da série. Acampar, batalhar, capturar Pokémons, participar de eventos de raid e comprar roupas para o seu personagem? Isso é só o básico.

Uma das novidades é a combinação de fósseis, que podem ser entregues para um NPC específico para dar origem a Pokémons diferentes e únicos.

Como conseguir fósseis

Pokémon Sword Shield 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Existem quatro tipos de fósseis no jogo: são dois exclusivos da versão Sword (Fossilised Bird e Fossilised Dino) e dois da versão Shield (Fossilised Drake e Fossilised Fish). Se você só tiver a versão Sword, por exemplo, terá de encontrar alguém com a versão Shield e trocar Pokémons que estejam segurando os fósseis que você quer.

Existem duas formas de encontrar fósseis no jogo. A primeira, finita, garante dois exemplares para criar o primeiro Pokémon. Vá até a Rota 6 e procure pela Cara Liss, uma cientista de jaleco que fica ao lado de uma máquina esquisita. O primeiro fóssil vai estar pertinho dela, no chão mesmo. Após pegar esse fóssil, vá até o Centro Pokémon que está logo à frente, no final da rota, e converse com um homem, que vai te entregar o segundo fóssil.

Pokémon Sword Shield 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para conseguir mais fósseis, você terá de voltar para a Wild Area, onde você deve encontrar o chamado "Digging Duo", dois caras que ficam no caminho para o deserto, próximo à Nursery dessa área. Em troca de 500 Watts, aquela energia que você ganha ao entrar em contato com os poços que contem os Pokémons gigantes, eles irão escavar e te trazer um número aleatório de itens, entre os quais podem estar os desejados fósseis.

Como combinar fósseis

Pokémon Sword Shield 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para criar Pokémons a partir dos fósseis é preciso combiná-los, diferentemente do que acontecia nas primeiras versões da série. A cientista que vai fazer isso é exatamente a Cara Liss, que você encontrou lá na Rota 6. Assim que conseguir seus primeiros dois fósseis, basta voltar até ela e pedir para que ela os combine para formar o seu novo monstrinho.

Pokémons que podem ser criados

Apesar de ser possível conseguir os fósseis da outra versão, não dá para combiná-los com todos os outros fósseis. Por esse motivo, você só pode criar 4 Pokémons com a Cara Liss.

O design desses Pokémons é bem interessante, com a combinação dos corpos dos dois ancestrais. Seria interessante eles deixarem combinar dois fósseis do mesmo tipo para a gente ver como os monstrinhos eram na época, mas fica para uma próxima.

Arctozolt

Pokémon Arctozolt - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Combinação: Fossilized Bird + Fossilized Dino
Tipo: Elétrico/Gelo

Arctovish

Pokémon Arctovish - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Combinação: Fossilized Fish + Fossilized Dino
Tipo: Água/Gelo

Dracozolt

Pokémon Dracozolt - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Combinação: Fossilized Bird + Fossilized Drake
Tipo: Elétrico/Dragão

Dracovish

Pokémon Dracovish - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Combinação: Fossilized Fish + Fossilized Drake
Tipo: Água/Dragão

Com mais esses quatro monstrinhos ancestrais na sua coleção, você estará mais um passo de completar os 400 Pokémons da sua Pokedéx.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol