Topo

GTA


"GTA V" chega a 115 milhões de cópias vendidas e continua fazendo história

"GTA V" foi lançado em 2013, e ganha atualizações online até hoje - Divulgação
"GTA V" foi lançado em 2013, e ganha atualizações online até hoje Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

08/11/2019 16h09

"Grand Theft Auto 5", o popular "GTA V", continua fazendo história em pleno 2019. Nesta semana, seis anos depois de seu lançamento inicial, o game chegou à marca de 115 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

Desde maio de 2019 até hoje, em novembro, cinco milhões de cópias foram vendidas; se considerarmos a média dos últimos anos, o jogo tem vendido cinco milhões de cópias a cada seis meses - número alto para um lançamento de 2013.

Vale lembrar que "GTA V" ainda é o produto de entretenimento mais lucrativo da história: em 2018, o game já havia ultrapassado a marca dos 6 bilhões de dólares na arrecadação com vendas.

Para efeito de comparação, as maiores bilheterias da história do cinema não chegaram a 3 bilhões de dólares. "Vingadores: Ultimato" (2019) e "Avatar" (2009) não alcançam a marca de 6 bilhões nem se somarem suas rendas.

O que ajuda "GTA V" é o fato de que o game teve relançamentos desde 2013. Inicialmente, saiu para PlayStation 3 e Xbox 360, mas, posteriormente, chegou a PlayStation 4, Xbox One e PC. O modo multiplayer online também é um trunfo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

GTA