Topo

OPINIÃO

"Call of Duty Modern Warfare": 6 dicas para ir bem no multiplayer

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

08/11/2019 04h00

"Call of Duty: Modern Warfare" chegou quebrando tudo. O lançamento da Infinity Ward resgatou as origens da franquia, com o retorno da campanha (mais polêmica do que nunca) e um modo multiplayer repleto de conteúdo para jogadores novos e veteranos.

Com tantas possibilidades, destrinchar o pacote de COD não é tarefa trivial, especialmente se você está atrás de um bom KDA (relação de ababtes/mortes/assistências) nas partidas online. Para te ajudar a vencer esses desafios, separamos algumas dicas importantíssimas que vão acelerar a sua adaptação.

1 - Ajuste a sensibilidade dos controles

COD KDA 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O ato de mirar rápido e atirar antes do adversário é algo que vem com a prática. Seja no controle do console ou no mouse + teclado, sua ação precisa ser feita de forma mecânica, com memória muscular. Com tempo de treino, você deve se adaptar. mas existem alguns ajustes que podem ajudar.

Um primeiro passo é escolher a sensibilidade ideal, que ajude você a executar os movimentos de forma eficiente. Muitos fatores influenciam nessa escolha, como a quantidade de frames exibidas na sua tela, seu mouse ou controle e também o seu estilo de jogo.

Temos um guia completo de como melhorar a sua mira, que serve de base para quase todos os FPS do mainstream atual. Faça bom uso e teste bastante com seus equipamentos para jogar de modo confortável e natural, o segredo é esse.

2 - Se você é novato, comece pela campanha

COD KDA 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os veteranos provavelmente vão pular direto para o multiplayer, deixando a campanha para aproveitar mais tarde. Já para os novatos, ou principalmente quem ficou muito tempo longe da franquia, a sugestão é completar a campanha primeiro.

São pouco mais de cinco horinhas de duração, com missões que mostram muitos dos sistemas novos que foram introduzidos e permitem que o jogador teste grande parte do arsenal de armas disponível no jogo.

O uso da visão noturna, o apoio de armas em quinas para cobertura, a nova balística para tiros de longa distância e até as físicas das portas: tudo isso está presente nas missões da campanha e vai te ajudar a chegar mais preparado para enfrentar os outros jogadores. Se você estiver realmente empenhado em usar esse tempo para melhorar o seu jogo, coloque no modo mais difícil, que vai exigir muito mais precisão de mira e posicionamento.

Siga o UOL Start no

3 - Chega de correria

COD KDA 3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Em outros tempos, o multiplayer de Call of Duty recompensava bastante o chamado "Run and Gun", que consiste em ficar sempre em movimento, buscando pegar os adversários desprevenidos. Em "Modern Warfare" não é bem assim.

Com fases maiores e que deixaram de lado o design clássico das três linhas, ainda mais no modo Guerras Terrestres, ficar correndo em campo aberto significa levar bala de todos os lados. Outro problema é que o barulho dos passos entrega a sua posição como nunca, e quando você corre é ainda pior.

Cadencie seu avanço e tente fazer um jogo mais voltado para o time. Em modos de mata-mata, a correria ainda tem seu lugar, mas os mais pacientes também levam vantagem. Além disso, você irá inflar o seu KDA pegando os desprevenidos que não aprenderam que as coisas mudaram. Se for realmente necessário correr, é possível pressionar o analógico duas vezes para uma "super corrida", que dura pouco, mas te ajuda a escapar do perigo.

Se você quer aproveitar de verdade o momento para aumentar o seu KDA, invista em armas de longa distância. Não me lembro de outro "Call of Duty" premiar tanto quem faz o clássico "camper", mas aqui a tática realmente funciona. Só tome cuidado para não ficar previsível, vez ou outra troque o seu ninho de lugar.

4 - Use a física das portas

COD KDA 4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Uma das grandes novidades de "Call of Duty" este ano parece boba e trivial, mas gera resultados muito interessantes. A nova física de portas permite que os jogadores decidam a forma como vão invadir uma nova sala ou entrar em um novo prédio.

É possível abri-las devagar, o que dá a chance de fazer o "Peek" pelo vão deixado pela porta e abater inimigos desatentos. Quem sabe até mesmo jogar uma granada. A outra opção é chegar chutando tudo, o que pega os adversários desprevenidos, dá um susto impagável em todos e cria uma pequena janela de tempo para você metralhar quem estiver na frente.

Outra novidade das portas é que você pode atravessá-las com balas e até mesmo utilizar os buracos para procurar um inimigo que esteja escondido. Incorporar todas essas variáveis para garantir mais abates e, principalmente, menos mortes por afobação, é algo que você precisa aprender.

5 - Defina seu estilo no armeiro

COD KDA 5 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Após conseguir os seus primeiros níveis no multiplayer, será possível acessar o armeiro para editar seus equipamentos para o combate. Você pode modificar as duas armas que vai levar para campo e escolher os equipamentos e explosivos que vão junto.

Cada arma tem o seu nível individual. Conforme você ganha mais níveis, libera mais acessórios que podem ser instalados. Cada um desses equipamentos tem suas vantagens e desvantagens, e o melhor jeito de encontrar o equipamento ideal é na base da tentativa e erro.

A dica é tentar evitar um acúmulo de desvantagens do mesmo tipo. Alguns acessórios deixam mais lento o processo de mirar, outros diminuem a velocidade das balas e tem ainda os que interferem com a sua movimentação. Se você acumular uma dessas desvantagens em todos os acessórios, pode acabar ficando vulnerável em uma ação importante, o que não é o ideal.

Cada pessoa tem seu próprio estilo de jogo e prefere determinados tipos de armas. Jogue bastante com a mesma arma para se acostumar com recuo, quantidade de munição e liberar todos os seus acessórios. Depois que escolher a sua arma favorita, crie uma espécie de classe própria para o seu personagem com ela. Se ela é eficiente em combates de curta distância, faça com que seus acessórios e outros equipamentos fortaleçam essa abordagem. Mas tome cuidado para não ficar previsível demais: tenha sempre uma arma secundária que permita uma variação no seu estilo para se adaptar.

6 - Mude os equipamentos dentro do combate

COD KDA 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Call of Duty: Modern Warfare" permite que as suas configurações de armamento fiquem salvas para serem trocadas dentro da própria partida. Com o passar do tempo, você criará variações para combates em distâncias diferentes e especialmente modos de jogo diferentes.

Se uma abordagem de curta distância não deu certo, já que os inimigos estão escondidos no modo "camper", você pode alterar o seu armamento para lutar de médias e longas distâncias, sem precisar continuar insistindo no erro. Tente sempre se adaptar as circunstâncias e surpreender os seus inimigos, isso vai aumentar bastante o seu KDA.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL