Topo

Guia


Ghost Recon: Breakpoint - Dicas para sobreviver na ilha de Auroa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

22/10/2019 04h00

"Ghost Recon: Breakpoint" conta com um mundo massivo, a ilha de Auroa, que tem diversas regiões para serem exploradas. Como é padrão nos jogos da Ubisoft, são centenas de missões diferentes e muitas bases de inimigos para invadir em busca de segredos e equipamentos melhores.

Mas seu personagem, Nomad, tem poucos aliados nesse ambiente hostil. É por isso que reunimos as principais dicas para garantir o sucesso das suas missões.

1 - Libere o máximo de Bivaques o quanto antes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Os bivaques são os pontos no mapa onde você pode armar um acampamento improvisado e fazer diversos preparativos. Mas existe um motivo maior para liberá-los: eles que servem como ponto de viagem rápida. E, acredite, você vai viajar bastante.

A travessia no jogo pode ser longa e penosa, já que o mapa é enorme, e a ilha conta com vários locais difíceis de se atravessar por terra. Mesmo pelo ar, pode ser que o tempo seja maior do que você gostaria. Como você terá de visitar as províncias do jogo várias vezes, sempre que possível libere os bivaques do local para ganhar tempo.

Mas como saber onde existe um bivaque? Você precisa prestar atenção na fumaça que sai das fogueiras que ficam em cada um deles. De helicóptero é possível ver vários deles por quilômetros. Para liberar o bivaque, bastas chegar próximo da fogueira. Assim que aparecer na tela a mensagem dizendo que você encontrou o local, ele já estará liberado para viagens rápidas no mapa. Também é possível liberar os bivaques sem descer do helicóptero, só chegando perto. Recomendamos fortemente que você faça alguns passeios só para liberar esses locais.

2 - Faça bom uso dos recursos de acampamento

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao sentar para descansar em um bivaque você poderá executar uma série de ações. Será possível acessar a loja da Martha, que vende equipamentos e armas, passar o tempo para definir se você vai operar com ou sem sol, chamar veículos e até mesmo criar rações com os recursos que você encontra no mundo.

Além de todas essas opções, uma em especial deve ser sempre renovada, a preparação. Você pode escolher uma entre uma série da ações para garantir um bônus temporário. A nossa recomendação é escolher sempre a chamada "Recursos", que garante um bônus de experiência muito bom por uma hora.

3 - Use seu drone para encontrar novos locais e inimigos

Reprodução
Imagem: Reprodução

O seu drone é importantíssimo em "Ghost Recon: Breakpoint". Ele serve para várias atividades, especialmente após alguns upgrades na sua árvore de habilidades. Quando estiver explorando, procure um ponto alto e libere seu drone. Faça com que ele voe o mais alto possível e olhe ao redor para encontrar pontos de interesse. Alguns desses locais serão bases inimigas importantes que você terá que invadir mais tarde em alguma missão da campanha, outros serão locais com tesouros e documentos escondidos que servem para a sua progressão.

4 - Planeje sua abordagem e priorize os tipos de inimigo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Jogo de tiro tático sem planejamento vira bagunça. Por isso é importante, mais uma vez, usar o drone para planejar suas ações. Com ele é possível marcar os inimigos nas bases, encontrar locais que possam ter informações e escolher os melhores locais para invadir. Essa estratégia é ainda mais importante para o modo cooperativo, onde comunicação e posicionamento importam, e informação é a palavra-chave.

Após marcar os inimigos e definir o percurso, escolha os alvos que devem ser abatidos primeiro. Os inimigos têm várias funções, e algumas delas podem estragar os seus planos ou piorar a sua situação. O Radialista, por exemplo, pode chamar reforços indesejados. Ninguém quer que tropas de Wolves cheguem para acabar com os planos, portanto lide com eles primeiro. Drones inimigos, snipers e fogueteiros vêm logo na sequência e devem ser eliminados o mais rápido possível.

5 - Esconda os corpos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Durante as missões você deverá lidar com uma série de inimigos, já que dezenas deles ficam de guarda em cada uma das bases do jogo. Se o seu objetivo for permanecer escondido, pode preparar as costas para carregar os "tangos" e não deixar rastros.

Corpos expostos, se forem vistos, ativam o estado de alerta dos inimigos, que começam a patrulhar a área. Drones ficam mais agressivos e vão dificultar muito sua estratégia de não fazer barulho. Carregue os corpos e esconda em locais de difícil acesso ou que estejam fora do caminho normal dos inimigos.

6 - Recicle e melhore suas armas constantemente

Reprodução
Imagem: Reprodução

Seus pontos de equipamento têm uma certa importância em "Ghost Recon: Breakpoint" e servem para acessar os locais e missões mais difíceis do jogo. Para melhorá-lo será preciso sempre estar atrás de novos equipamentos de raridade mais alta e com melhor desempenho. O problema é que, como em todo jogo desse tipo, sua mochila vai ficando cheia de equipamentos inferiores que já não servem para muita coisa.

Então é possível desmontar as armas indesejadas na sua mochila e receber diversas peças que podem ser usadas para melhorar as atuais. Ao comprar todas as melhorias de uma arma - usando as peças das outras -, ela libera uma habilidade passiva que vai aumentar a sua eficiência em combate. Não fique com item dando bobeira na mochila: desmonte e consiga outros melhores.

7 - Procure por informações e documentos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Para liberar novas missões e informações importantes para completar as tarefas da campanha, será preciso explorar bem o mapa de Auroa, a ilha de "Ghost Recon: Breakpoint". Nos locais secretos do mapa você encontrará diversos documentos que levam à conclusão de investigações no seu menu e liberam novas etapas das missões atuais.

Outras informações podem ser conseguidas com inimigos e civis. No caso dos inimigos, procure antes com o seu drone aqueles que vão ficar com o ícone de um "i" sobre a cabeça: eles podem ser interrogados para extrair informações importantes. Já os civis só pedem para que você não esteja em combate para contar o que sabem.

8 - Fixe as missões para se localizar

Reprodução
Imagem: Reprodução

O ponto alto de "Ghost Recon: Breakpoint" é o seu sistema de interfaces. O menu de edição de missões é muito intuitivo e é possível marcar somente as missões que você quer no canto esquerdo da tela. Após fixar as missões, será possível procurar os locais no mapa e também acessar as informações durante o jogo ao pressionar o botão que mostra a interface.

Como são centenas de missões de armas, acessórios, facção, secundárias e principais, marcar as que você vai fazer em determinada região é essencial para priorizar e economiza um bom tempo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Guia