Como Microsoft e Google, Amazon trabalha em serviço de streaming de games
A Amazon pode estar desenvolvendo um serviço de streaming de games que irá supostamente permitir aos usuários jogar usando um navegador e a internet, dispensando a necessidade de discos, downloads ou um console com grande poder de processamento.
A novidade foi relatada por duas pessoas ao site "The Information" e compartilhada pelo "Games Industry". Segundo as informações, o serviço não estará disponível antes de 2020, mas a Amazon aparentemente já está conversando com distribuidoras sobre possíveis títulos que entrariam no catálogo do serviço.
Vagas de emprego abertas na Amazon e encontradas pelo site "The Verge" corroboram com a notícia do "The Information". A gigante de tecnologia busca dois engenheiros para trabalhar com "jogos na nuvem", um na Califórnia e outro em Seattle. Outra oportunidade na companhia indica que um um engenheiro que trabalhe com jogos em múltiplas plataformas também é procurado.
Em março do ano passado, a Amazon lançou "GameOn", uma ferramenta baseada na tecnologia da nuvem para agilizar o processo de desenvolvedores para que possam adicionar placares de líderes, ligas, outras competições e prêmios reais em seus jogos.
Caso a Amazon realmente lance uma plataforma para jogar games via streaming, ela não estará sozinha. A Microsoft foi alvo de muitas notícias envolvendo isso durante o ano passado, com relatos de que o próximo Xbox sairá em 2020 com suporte para que jogos sejam jogados nele desta forma. Houve também o anúncio do Project xCloud, um serviço da empresa que permitirá aos jogadores continuarem jogando por meio do streaming em qualquer dispositivo que queiram.
O Google também está entrando nessa onda, tendo feito em outubro um teste de seu serviço de streaming de jogos com "Assassin's Creed Odyssey" em parceria com a Ubisoft.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.