Topo

5 motivos para o mundo esquecer "Transformers" e reviver "Beast Wars"

Divulgação/Hasbro
Imagem: Divulgação/Hasbro

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 04h00

O mundo já precisou aguentar a cinco longa-metragens de "Transformers", e estamos chegando no limite. Chegou a hora de reviverem "Beast Wars", a real joia da franquia dos robôs que se transformam.

Grande sucesso no final dos anos 1990, "Beast Wars" era protagonizado por robôs capazes de assumir formas de animais que se enfrentavam em uma perigosa guerra por recursos e pela sobrevivência.

UOL Jogos, em um apelo, separou cinco motivos pelos quais está na hora do mundo deixar de lado Optimus Prime e voltar a prestar atenção em Optimus Primal.

  • Reprodução/Hasbro

    As intrigas de "Beast Wars" são inesquecíveis

    Presos em um planeta desconhecido que é tóxico para suas formas robô, os Maximals e Predacons disputam escassos recursos em uma guerra fria cheia de intrigas e conspirações. Personagens importantes mudam de lado, e outros caem em combate. Nem mesmo os visuais ultrapassados do desenho conseguem atrapalhar a excelente história.

  • Reprodução/Hasbro

    Animais são mais legais que carros

    Os animais nos quais os personagens de "Beast Wars" são inspirados têm mais de 542 milhões de anos de história na Terra. Carros só existem há uns 200 anos, e são todos basicamente a mesma coisa. Meh.

    Os Maximals e Predacons de "Beast Wars" são muito mais criativos e únicos do que os Autobots e Decepticons. Variedade no "Transformers" tradicional é ter um personagem que é um caminhão, e não um carro de passeio; "Beast Wars" tem um Tiranossauro Rex.

  • Reprodução/Hasbro

    Os casulos de estase precisam voltar

    Quando caiu no planeta misterioso, a nave dos Maximals estava carregando vários casulos de estase, que acabaram ficando em órbita. Dentro dos casulos existiam formas de vida incompletas. Eventualmente, eles começam a cair no planeta, e a facção que os alcança primeiro pode transformar o robô que está lá dentro em um novo aliado.

    Os episódios em que Maximals e Predacons disputavam a posse de um desses casulos eram os melhores da série, pois significavam a chegada de um novo herói ou vilão. Essa dinâmica era uma das características mais envolventes de "Beast Wars".

  • Reprodução/Hasbro

    Até a China já cansou de "Transformers"

    Apesar de serem universalmente odiados pela crítica especializada, os filmes de "Transformers" são uma fonte segura de muita grana. Ou melhor: eram. Lançado em julho, "O Último Cavaleiro" sofreu para alcançar metade dos números de bilheteria do filme anterior. Até mesmo na China, de onde a série tirava mais dinheiro, o público parece estar cansando da fórmula da franquia. É hora de mudar!

  • Divulgação/Hasbro

    Os fãs estão carentes

    Como vocês certamente já perceberam, os fãs nostálgicos de "Beast Wars" estão bem carentes. Apesar de ser um dos produtos mais amados de toda a franquia "Transformers" e de ainda receber novos brinquedos e bonecos pelas mãos da Hasbro, "Beast Wars" está dormente desde 2000, quando foi ao ar o último episódio da sequência "Beast Machines: Transformers".