PUBLICIDADE
Topo

Grey's Anatomy, pandemia e a volta de Derek: um papo com James Pickens Jr.

Liv Brandão

De Splash, em São Paulo

23/02/2021 04h00Atualizada em 23/02/2021 10h41

Para quem acompanhou pelo menos uma parte das 17 temporadas de "Grey's Anatomy", ver James Pickens Jr, o "chief" sem o característico jaleco do Grey Sloan Memorial Hospital é bastante curioso. Imagine então ver o Dr. Richard Webber de boné, camiseta, falando "bom dia" e "tchau" em bom português?

Splash participou de uma videoconferência com um dos atores mais antigos da série criada por Shonda Rhimes. No ar há 17 anos na pele do personagem, James falou sobre a pandemia —abordada na temporada atual da série, no ar toda terça-feira, 21h, no Sony Channel— bem como a partida repentina de Justin Chambers, o Alex Karev, e a volta de personagens queridíssimos como Derek Shepherd.

James Pickens Jr. como o doutor Richard Webber em Grey's Anatomy - Divulgação - Divulgação
James Pickens Jr. como o doutor Richard Webber em Grey's Anatomy
Imagem: Divulgação

"Foi natural para nós abordar a pandemia de covid-19. Em "Grey's Anatomy", nós tentamos fazer isso de forma honesta, além de entreter e, por sorte, quem sabe, educar. Estamos vivendo um período extraordinário, mas é de períodos como esse que você tira grandes narrativas. Estamos repletos de histórias sobre como essa pandemia afetou a cultura, afetou o dia a dia das pessoas, afetou os profissionais de saúde e quem está na linha de frente, e levamos isso para a tela".

Assista ao papo aí em cima (com alguns spoilers da 17ª temporada da série)!