Conteúdo publicado há 2 meses

Rei Charles está 'extremamente bem', diz rainha Camilla

LONDRES (Reuters) - O rei Charles do Reino Unido está "extremamente bem", disse sua esposa, a rainha Camilla, nesta quinta-feira, em seu primeiro compromisso público desde que o monarca de 75 anos foi diagnosticado com câncer.

Ao falar com um simpatizante em um concerto beneficente na Catedral de Salisbury, no sul da Inglaterra, Camilla disse que Charles ficou emocionado com as mensagens de apoio do público.

"Ele está se saindo extremamente bem, dadas as circunstâncias", disse ela. "Ele está muito emocionado com todas as cartas e mensagens que o público tem enviado de todos os lugares. Isso é muito animador."

Na quarta-feira, o filho de Charles e herdeiro do trono, príncipe William, agradeceu ao público britânico pelas mensagens gentis sobre seu pai e sua esposa Kate após a recente cirurgia.

Kate, de 42 anos, foi submetida a uma cirurgia abdominal planejada em 16 de janeiro e depois passou duas semanas no hospital se recuperando.

Desde então, Charles foi submetido a um tratamento para aumento da próstata, antes de o Palácio de Buckingham anunciar, na segunda-feira, que os exames subsequentes do monarca detectaram um tipo de câncer.

Com o rei adiando suas obrigações públicas para se submeter a um tratamento ambulatorial e Kate fora de compromissos até depois da Páscoa, o ônus de trabalhar a imagem pública da monarquia recai sobre os demais membros da realeza, especialmente William e Camilla.

(Reportagem de Sachin Ravikumar)

Deixe seu comentário

Só para assinantes