Conta do criador de teorias da conspiração Alex Jones é reabilitada no X após enquete de Musk

Por Mrinmay Dey e Jyoti Narayan

(Reuters) - A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, mostrou que a conta do criador de teorias da conspiração norte-americano Alex Jones havia sido reabilitada após uma enquete organizada pelo proprietário da empresa, Elon Musk, ter apoiado o seu retorno após passar quase cinco anos banido. 

Havia cerca de 2 milhões de votos quando a votação foi encerrada, com cerca de 70% votando a favor da reintegração de Jones. “O povo falou e assim será”, escreveu Musk em resposta à enquete que terminou neste domingo. 

Logo após reaparecer na plataforma, a conta de Jones começou a acumular seguidores e atualmente conta com cerca de 1 milhão. Ele ainda não postou nada original, mas repostou duas mensagens.

A conta de Jones, com nome de usuário “@RealAlexJones”, agora mostra que sua última postagem original foi em 6 de setembro de 2018, o mesmo dia em que os proprietários anteriores da plataforma de mídia social baniram permanentemente sua conta e seu site Infowars, dizendo que haviam violado suas políticas de comportamento.

A Reuters não conseguiu verificar se o X restabeleceu a conta do Infowars. X e Infowars não responderam a um pedido de confirmação sobre a conta de Jones. Jones não foi encontrado imediatamente.

No ano passado, Jones foi condenado a pagar quase 1,5 bilhão de dólares em indenizações a familiares das vítimas do tiroteio na escola de Sandy Hook, por alegar falsamente que eram atores que encenaram a tragédia como parte de uma conspiração do governo para apreender as armas dos norte-americanos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora