Ator de "Love Story" Ryan O'Neal morre aos 82 anos

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Ryan O'Neal, galã de Hollywood dos anos 1970 que estrelou filmes como "Love Story" e "Lua de Papel", morreu nesta sexta-feira aos 82 anos, anunciou seu filho em uma publicação no Instagram.

A causa da morte não foi revelada. O'Neal, também conhecido por seu romance de longa data com a falecida atriz Farrah Fawcett, revelou em 2012 um diagnóstico de câncer de próstata, embora na época tenha afirmado que o prognóstico era positivo.

O'Neal, nascido em Los Angeles, treinou como boxeador amador antes de seguir a carreira de ator, e alcançou sucesso no mundo do entretenimento em 1964, quando conseguiu um papel na popular novela televisiva de horário nobre "Peyton Place".

Ele também é lembrado por sua atuação indicada ao Oscar, contracenando com Ali MacGraw no drama romântico de 1970 "Love Story", um sucesso de bilheteria adaptado do popular romance homônimo de Erich Segal.

"Meu pai faleceu pacificamente hoje, com sua amorosa equipe ao seu lado, apoiando-o e amando-o como ele nos amaria", escreveu seu filho, Patrick O'Neal.

(Reportagem de Lisa Richwine)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes