Taylor Swift é eleita "Personalidade do Ano" pela Time em coroação de 2023 com quebra de recordes

Por Gabriella Borter

(Reuters) - Depois de lançar uma turnê global que quebrou recordes e de se tornar a artista musical mais ouvida no mundo em 2023, Taylor Swift conquistou mais um prêmio nesta quarta-feira, quando a revista Time nomeou a estrela pop como sua "Personalidade do Ano".

Swift recebeu o prêmio no ano em que suas quase duas décadas de carreira e influência atingiram o auge, disse a revista ao anunciar o título. Ela foi a primeira pessoa das artes a ser homenageada por seu sucesso como artista, disse.

A artista, de 33 anos, passou o ano viajando pelo mundo com sua “Eras Tour”, apresentando músicas de toda a sua carreira, quebrando recordes de venda de ingressos e impulsionando as economias de todas as cidades que visitou.

“Este é o momento mais orgulhoso e feliz que já senti, e o mais criativo e livre em que já estive”, disse Swift à Time, que concedeu o prêmio a quase todos os presidentes dos EUA desde a sua criação em 1927.

A “Eras Tour”, que continuará em 2024 pela Ásia, Austrália, Europa e EUA, está a caminho de se tornar a turnê de maior bilheteria da história mundial, de acordo com a Billboard. A receita foi de cerca de 900 milhões de dólares em 2023, e ela arrecadou cerca de 14 milhões de dólares por show, informou a Billboard.

A demanda pela visita aos estádios dos EUA aumentou tanto no ano passado que os preços de revenda chegaram a 28 mil dólares por ingresso, o que gerou ações judiciais e uma investigação federal sobre como as vendas em plataformas online foram conduzidas.

A turnê também gerou o filme "Taylor Swift: The Eras Tour", que proporcionou uma onda bem recebida de frequentadores aos cinemas, que enfrentavam um terceiro trimestre sem brilho. Existe até uma história em quadrinhos dedicada a Swift.

Ela também despertou um novo interesse entre seus fãs pelos jogos da liga de futebol americano NFL, comparecendo aos jogos do Kansas City Chief para apoiar seu novo namorado, o jogador Travis Kelce.

Continua após a publicidade

A revista Time nomeou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, como "Personalidade do Ano" em 2022. Vencedores anteriores também incluíram o CEO da Tesla, Elon Musk; a ativista climática Great Thunberg; o ex-presidente dos EUA, Donald Trump; e o presidente russo, Vladimir Putin.

(Reportagem de Gabriella Borter, em Washington; reportagem adicional de Susan Heavey, em Washington)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes