Topo

Coldplay lança novo single, 'Higher Power', com vídeo transmitido no espaço

Coldplay faz performance de estreia de "Higher Power", seu novo single - Reprodução/YouTube
Coldplay faz performance de estreia de 'Higher Power', seu novo single Imagem: Reprodução/YouTube

Marie-Louise Gumuchian

De Londres

06/05/2021 20h40

A banda britânica Coldplay escolheu uma estratégia diferente para o seu mais novo single, "Higher Power", que foi disponibilizado na noite de ontem: o lançamento, literalmente, foi para o espaço.

O grupo de rock, conhecido pelos sucessos "Paradise" e "Viva la Vida", se conectou com a Estação Espacial Internacional (ISS) para falar com o astronauta francês Thomas Pesquet sobre a vida no espaço.

Eles também compartilharam com Pesquet uma performance gravada ao ar livre da nova canção, apresentando hologramas coloridos de alienígenas dançando, e o vídeo foi tocado a bordo da estação.

"Como agora não podemos tocar para ninguém na Terra, pensamos em tocar para você", disse o vocalista Chris Martin a Pesquet durante a conversa, que foi gravada e transmitida por vídeo pelo YouTube. "É como um show para um homem só."

Na semana passada, a banda escreveu em sua página no Twitter que a canção, produzida pelo compositor e produtor sueco Max Martin, "foi criada em um pequeno teclado em uma pia de banheiro no início de 2020".

O Coldplay irá abrir a premiação dos BRIT Awards, maior honraria da música pop britânica, na semana que vem, com uma performance de "Higher Power" no Rio Tâmisa, ao lado da O2 Arena, local em Londres onde a cerimônia será realizada.