Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

TV paga: GloboNews tem melhor semestre da história; veja ranking

Aline Midlej, uma das âncoras da GloboNews - Divulgação/GloboNews
Aline Midlej, uma das âncoras da GloboNews
Imagem: Divulgação/GloboNews

Colunista do UOL

04/07/2021 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A GloboNews está comemorando os resultados do primeiro semestre de 2021. Apesar de fechar em segundo lugar no ibope na média semestral entre as emissoras pagas (ficou só atrás do Viva), o canal de notícias do Grupo Globo atingiu um feito: fechou o semestre com o melhor ibope desde sua inauguração, 25 anos atrás.

O público da GloboNews cresceu com os desdobramentos da CPI da Pandemia e a cobertura intensiva da vacinação contra Covid-19 pelo país

Nos seis primeiros meses deste ano, 21 milhões de brasileiros assistiram por ao menos um minuto ao canal. Em média, são mais de 120 mil telespectadores por minuto sintonizados.

Na comparação com a principal concorrente -a CNN Brasil—, a GloboNews obteve 158% mais audiência —embora seja preciso lembrar que a CNN é um canal jovem com pouco mais de um ano.

Também vale lembrar que, apesar de seu público ser menor, proporcionalmente a CNN Brasil tem um telespectador de classe social mais abastada que o da GloboNews.

Veja abaixo os canais Top 20 da TV paga no primeiro semestre de 2021. Dos 20 canais mais vistos, 9 são do Grupo Globo.

Canal - Nº de telespectadores/minuto

1 - Viva - 123.876
2 - GloboNews - 120.249
3 - SporTV - 86.675
4 - Discovery Kids - 77.680
5 - Universal TV - 77.416
6 - Cartoon Network - 73.338
7 - Multishow - 72.849
8 - Discovery Channel - 72.347
9 - AXN - 69.403
10 - Megapix - 60.862
11 - Home & Health - 48.220
12 - Gloob - 47.082
13 - TNT - 45.590
14 - Space - 40.564
15 - Star Channel (ex-Fox) - 36.336
16 - TLC - 34.967
17 - CNN Brasil - 33.681
18 - TNT Séries - 33.038
19 - SporTV 2 - 32.069
20 - GNT - 31.691

Fonte: Dados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna de forma independente; devido ao contrato com suas clientes (TVs), a Kantar não pode divulgar esses dados comparativos.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops