PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Grupo Band quer lançar mais 2 canais na TV paga este ano

Reprises do MasterChef Brasil já estão garantidas na nova grade do canal Sabor & Arte -
Reprises do MasterChef Brasil já estão garantidas na nova grade do canal Sabor & Arte
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

21/03/2021 07h20

O Grupo Band vai lançar mais dois canais na TV por assinatura. Os canais já estão em processo de criação e de projeção de grades.

"Sabor & Arte" será o nome do canal de gastronomia . O segundo será voltado ao empreendedorismo e ainda não tem nome definido.

A previsão é que ambos entrem no menu das operadoras ainda este ano ou, no mais tardar, no início de 2022.

Os canais se somam ao cardápio pago da Band, que já conta com a BandNews, BandSports, Terra Viva e o (excelente) Arte1; além das parcerias com o AgroNews e o Smithsonian Channel.

Todos deverão ser acessados no futuro pelo aplicativo de streaming BandPlay.

Sua especialidade na TV aberta, a Band e seus muitos reality shows entram na gastronomia paga. Terá de enfrentar um dos nichos mais concorridos do setor.

Vai enfrentar adversários como o gigante Food Network, o GNT (cada vez mais gastronômico) e o Home & Health, além de menores como a Chef TV.

A jornalista e apresentadora Ticiana Villas-Boas, que acaba de fechar acordo com a Band (aberta) pode, no futuro ganhar, outro programa no novo canal.

Com o lançamento o Grupo Band se firma como a segunda maior força nacional da TV paga, atrás apenas do Grupo Globo.

Com isso mostra mais uma vez que, a despeito da pandemia, a empresa da família Saad tem sido uma das mais resilientes e corajosas no mundo da TV nacional —e em plena pandemia.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops