TV paga: Filme conta a saga das bancas de jornais no país
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em pleno século digital, à beira da internet ultrarrápida, as heroínas desse filme ainda trabalham com papel e resistem bravamente nas ruas: são as bancas de jornal.
A história desses estabelecimentos —e a de seus igualmente heróicos proprietários— será contada no próximo dia 21 (sábado) no Discovery Channel.
"Já nas Bancas" é o nome do filme, que foi feito em parceria pelo canal com o banco Santander.
Com direção de Luiza de Moraes (O2 Filmes), a obra acompanha desde o primeiro registro de uma banca, no Rio de Janeiro, até os dias atuais.
Por meio de entrevistas e depoimentos, "Já nas Bancas" se propõe também a questionar sobre qual será o futuro desse modelo de negócios diante da explosão digital.
Bancas de jornal e de tudo
Nos últimos anos as bancas têm transformado e ampliado e oferta de produtos, já que continuidade daquilo que as sustentou desde o princípio está sob ameaça iminente: os jornais e revistas impressas.
Por trás da iniciativa cinematográfica está a campanha do banco Santander destinada a oferecer crédito aos donos desses negócios país afora, intitulada "A Gente Banca".
"O cenário desafiador para o mercado editorial nos fez pensar em alternativas para ajudar a incrementar a renda dos donos das bancas, tanto ao apoiá-lo em sua qualificação quanto na transformação de seus espaços de trabalho", diz diretor de Marketing do Santander Brasil, Igor Puga.
Documentário: "Já nas Bancas"
Onde: Discovery Channel
Quando: 21 de novembro
Horário: 23h50
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.