TV aberta concentra R$ 67,5 bi em publicidade, 56% do total do país

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dados da Kantar Ibope MEDIA apontam que a TV aberta no Brasil arrecadou mais de R$ 67,5 bilhões em publicidade em 2014 -- último ano com estatísticas fechadas. Os dados completos referentes a 2015 só serão divulgados em março.
O montante publicitário investido na TV aberta em 2014 representa um crescimento de 13% em relação ao ano anterior.
No total, em 2014, em todos os segmentos e meios de comunicação, foram gastos R$ 121 bilhões em publicidade.
Desse total, 25% ficaram com a Grande São Paulo, seguida por Rio (11%) e interior de SP (6%).
Veja como ficou a divisão do mercado publicitário entre os principais veículos em 2014:
Total investido: R$ 121 bilhões
TV aberta: R$ 67,5 bilhões
Jornais: R$ 17,9 bilhões
TV por assinatura: R$ 11,4 bilhões
Revistas: R$ 6,2 bilhões
Internet: R$ 5,25 bilhões
Rádio: R$ 5,08 bilhões
Fonte: Kantar Ibope Media
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.