Conteúdo publicado há 1 mês

Escritora Roseana Murray faz 1ª publicação após ser atacada por pitbulls

A escritora e poeta Roseana Murray, 73, se pronunciou pela primeira vez após sofrer um ataque de três cães da raça pitbull.

O que aconteceu

A autora compartilhou uma imagem de parte da equipe médica que a atende no Hospital Estadual Albert Torres (HEAT) e agradeceu. "Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem", escreveu. Ela perdeu o braço direito no ataque, que aconteceu em Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro, em 5 de abril.

Roseana foi socorrida em estado grave na última sexta, 5, e encaminhada, de helicóptero, ao HEAT, em São Gonçalo, onde passou por cirurgias. Na segunda-feira, 8, a escritora já respirava sem a ajuda de aparelhos e fazia fisioterapia.

Nesta sexta, o hospital informou que ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). "A paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente e mantém quadro estável, com boa evolução, embora ainda não haja previsão de alta", disse a nota.

Três pessoas, que cuidavam dos cachorros, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia da ocorrência. Contudo, Kayky Dantas, Ana Beatriz Dantas e Davidson dos Santos receberam alvará de soltura na quarta-feira, 10, segundo a Justiça do Rio de Janeiro. Eles perderam a tutela dos animais.

Amiga divulgou áudio de Roseana. Penélope Martins, parceria literária de Roseana, vem divulgando atualizações sobre o estado de saúde da amiga no Instagram. Na noite desta quinta-feira, 11, ela compartilhou um áudio que recebeu da própria Roseana.

Roseana fala que está "se preparando para aprender a ser canhota". "Penélope, querida, eu estou muito, muito melhor. Você nem imagina o que foi isso. Estou aqui, faltando um braço, mas vamos recomeçar tudo de novo", declarou a escritora, na mensagem de voz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes