PUBLICIDADE
Topo

Spike Lee será homenageado no cartaz oficial do 74º Festival de Cannes

Cartaz do Festival de Cannes em homenagem a Spike Lee - Reprodução/Instagram
Cartaz do Festival de Cannes em homenagem a Spike Lee Imagem: Reprodução/Instagram

Da AFP, em Paris

17/06/2021 10h19Atualizada em 17/06/2021 12h33

O Festival de Cannes escolheu homenagear em seu cartaz de apresentação o americano Spike Lee, presidente do júri da 74ª edição.

O Festival, ao elogiar seu "olhar curioso", "afetuoso" e "malicioso", decidiu mostrar o diretor sob o aspecto da personagem que interpretou em seu primeiro longa-metragem, "Nola Darling" (1986).

Nesse cartaz, Spike Lee, como Mars Blackmon (um dos três amantes de Nola Darling), está cercado por duas palmeiras, o que remete à cidade de Cannes e sua famosa Croisette, apesar de o filme ter sido gravado em sua cidade, Nova York.

"A impaciência para nos reencontrar com o cenário de Cannes é imensa: a beira do mar, as palmeiras, a tela preta que abrigará em uma página branca os filmes da Seleção oficial", escreveram os organizadores em um comunicado.

"Nola Darling", apresentado na Quinzena dos diretores, ganhou o Prêmio Juventude, na categoria filme estrangeiro em Cannes em 1986.

O Festival, realizado de 6 a 17 de julho, deve anunciar ainda o filme que será exibido na "última sessão" depois das honras, assim como a composição do júri que é presidida por Spike Lee.

Spike Lee ganhou o Grande Prêmio em Cannes em 2018 com "Infiltrado na Klan", sobre um policial negro infiltrado no Ku Klux Klan. O filme também gerou o primeiro Oscar de sua carreira.

Spike Lee - David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images - David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images
Spike Lee com seu Oscar ao chegar para a festa da Vanity Fair em 2019
Imagem: David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images