Conteúdo publicado há 19 dias

Isa Scherer sobre hipotireoidismo: 'Comecei a me sentir triste e cansada'

Na manhã de hoje (28), Isa Scherer falou sobre o diagnóstico de hipotireoidismo. Ela está em tratamento há um ano e afirma que, hoje, leva uma vida normal.

O que aconteceu

A chef explicou que teve hipotireoidismo antes, e depois passou a ter hipo: "Eu tenho hipotireoidismo desde o ano passado. Eu tive um tempo de hipertiroidismo e eu passava muito mal, ficava muito agitada. Do hiper, minha tiroide 'morreu' um pedaço, meus hormônios caíram muito, eu comecei a me sentir, triste, pra baixo, cansada e me toquei que poderia ser a tireoide. Aí virou hipo".

A influenciadora disse tomar medicação e viver normalmente. "Só que é pouquinho, eu tomo o remédio todos os dias em jejum e espero 20 minutos para comer. E levo a vida normal, não sinto nada de diferente".

Isa ressaltou a importância de encontrar a dose certa de remédio. "Eu demorei para achar, tomei mais alto, mais baixo, até que quando eu ajustei mesmo, eu parei de sentir qualquer sintoma e agora levo a vida 100% normal. O meu primeiro sintoma foi tristeza e cansaço. Demorei um tempo para associar. Medicada, [tenho] vida normal. Eu sou muito regrada, não esqueço de tomar nenhum dia e sempre espero o tempo certo para comer".

Deixe seu comentário

Só para assinantes