Conteúdo publicado há 19 dias

Ana Maria comete transfobia ao questionar pronomes de Buba, de 'Renascer'

Ana Maria Braga fez um comentário transfóbico ao questionar se os pronomes da personagem Buba, de "Renascer", seriam femininos ou masculinos.

O que aconteceu

A apresentadora perguntou se a personagem, uma mulher trans, seria "a Buba" ou "o Buba". Ao longo de toda a novela, Buba se apresentou como uma mulher e usou pronomes femininos. Ela é interpretada pela atriz Gabriela Medeiros, que também é uma mulher trans.

Tati Machado respondeu que o pronome da personagem é feminino. "A Buba. É uma mulher",disse a repórter.

Ana Maria também usou o termo "opção sexual", considerado incorreto ao se referir à orientação sexual de uma pessoa. "A gente tem que respeitar a opção das pessoas, seja ela qual for", disse ela, na manhã desta terça-feira (28), no "Mais Você". O termo pressupõe incorretamente que a pessoa pode escolher por quem se sente atraído sexual e afetivamente.

Splash procurou a Globo, caso a emissora ou a apresentadora desejem se manifestar sobre o assunto. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.

A fala de Ana Maria Braga repercutiu nas redes sociais. Internautas criticaram a pergunta e os termos usados pela apresentadora.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes