Paolla Oliveira sobre pressão estética: 'Pedi para devolverem meus volumes'

Paolla Oliveira, 42, afirmou que pediu para evitar retoques em sua imagem ao posar para capas de revistas e campanhas por preferir exibir seu corpo real, sem Photoshop.

O que aconteceu

Oliveira relatou não sentir necessidade de modificar artificialmente suas fotos por gostar de se ver "mais natural". "Percebia que meu entorno me modificava, porque as coisas escapam das nossas mãos em uma capa de revista, em uma campanha. Cheguei ao ponto de pedir para devolver meus volumes, minha perna, minhas dobrinhas. Estou muito satisfeita em não precisar me modificar", declarou em entrevista à Marie Claire.

A atriz afirmou que queria ter a "liberdade de não ter que ser perfeita" em relação a sua aparência e disse "detestar" o uso do termo "padrão". "Sinto muito que as pessoas confundem filtro e modificação com maquiagem, luz, ângulo, que são artifícios que podemos usar, mostrando o melhor que podemos ser. Questionam o porquê de eu ir para a academia, já que estou 'sem filtro', e isso não faz sentido".

A famosa destacou que preciso de tempo para adquirir autoconfiança e batalha diariamente para não deixar se abater pelas críticas. "Cada uma tem a própria estratégia para aumentar a sua autoconfiança. Do alto do meu privilégio, vejo que mulheres se identificam, porque enxergam que estamos todas no mesmo caminho, sob pressão, fico feliz que elas tenham me encontrado e que falem comigo sobre como o meu discurso as toca".

Paolla Oliveira também falou que nas vezes em que esteve "afastada do que era aceitável" socialmente foi por questões de saúde, mas só a criticavam sem questionar se ela estava bem. "Todas as vezes que estive afastada do que era o aceitável para a opinião alheia, estava sempre doente, com hipertireoidismo, precisando tomar corticoide até. Nunca ninguém perguntou se eu estava bem, não queriam saber se era algo importante para a minha saúde. O mundo nos valoriza não pelo que somos, mas pela nossa aparência, mulheres perdem oportunidades em várias áreas por isso, ela está errada de qualquer maneira. Espero o dia em que realmente vamos nos importar com o outro".

Deixe seu comentário

Só para assinantes