Conteúdo publicado há 29 dias

Baile funk sem proibidão: como foi a festa dos atores de Bridgerton no Rio?

Fãs de Bridgerton ganharam um presente na noite desta segunda-feira (20): um baile funk promovido por Nicola Coughlan, 37, e Luke Newton, 31, em pleno Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Primeiros quatro episódios da terceira temporada da série estreou na última semana na Netflix.

Como foi o baile

Por volta das 16h, os atores chegaram ao teatro no centro da cidade e causaram alvoroço dos que esperavam em pleno sol — muitos estavam ali ma esperança de ver os ídolos, mas não tinham convites para entrar. Mais de 40 fãs foram escolhidos pela Netflix, por meio das redes sociais, para participar da ação. Nicola e Luke posaram para fotos e responderam algumas perguntas da imprensa. E uma conversa se firmou entre os jornalistas em seguida: o carisma e a simpatia de Nicola Coughlan, a intérprete da fofoqueira Penelope Featherington.

Os dois subiriam ao palco e apareceriam oficialmente aos fãs somente por volta das 19h. Eles disseram estar felizes ao ver os fãs brasileiros e esperavam que eles dançassem a noite toda. Quem comandou a pista foi MC Carol — que teve um desafio: cortar os palavrões de suas músicas proibidonas. A funkeira de Niterói usou figurino de rainha britânica do século XIX embalou a noite com hits, como "Meu Namorado é Maior Otário", "Minha Vó Tá Maluca" e "Descontrolada". Ainda confessou: "Não é fácil cortar os palavrões. Estou tentando."

Nicola até improvisou alguns passos. Os momentos, claro, viralizaram nas redes sociais.

Na plateia, fãs famosos como Tati Quebra Barraco, que disse não acompanhar "Bridgerton", mas estar feliz com o convite da Netflix para representar o funk. "Tenho 27 anos de carreira e ser reconhecida pela sociedade é tudo. Antigamente, a gente não podia chegar até aqui. Saí da favela para o mundo. É a segunda vez que pisei nesse espaço e em alto estilo."

Tati Quebra Barraco no Baile Funk Bridgerton
Tati Quebra Barraco no Baile Funk Bridgerton Imagem: Filipe Pavão / Splash UOL

O casal Camila Queiroz e Klebber Toledo também apareceram por lá e foram tietados. A atriz Carla Diaz, a entrevistadora Blogueirinha, o influenciador Raphael Vicente e a escritora Camila Pudim completaram a lista de famoso.

Continua após a publicidade

Espaço foi todo decorado para remeter à produção da série, incluindo uma carruagem formada por um paredão de funk. Menu repleto de ingredientes veganos e drinks temáticos fizeram a alegria dos fãs. Os quatro episódios finais da terceira temporada chegam à plataforma de streaming no dia 13 de junho.

Decoração do Baile Funk Bridgerton
Decoração do Baile Funk Bridgerton Imagem: Filipe Pavão/UOL

Fãs empolgados

Os fãs de "Bridgerton" se empolgaram e capricharam nos looks em referência à série. Roupas de gala fizeram parte do dress code para o evento em terras cariocas — em dia caloroso, com termômetros superiores a 30°C no período da tarde.

A estudante Evelyn Luna, 24, uniu a estética de Bridgerton e do baile funk carioca atual. Ela usou um corset, luvas, óculos e um shortinho. "Sou obcecada por corset. Uso no dia a dia. E gosto de baile funk, mas minha mãe não pode saber", brincou a carioca.

Evelyn Luna, fã de Bridgerton no evento de lançamento da 3ª temporada da série
Evelyn Luna, fã de Bridgerton no evento de lançamento da 3ª temporada da série Imagem: Filipe Pavão
Continua após a publicidade

A internacionalista Leticia Gama, 22, viajou de São Paulo ao Rio com o seu Colin de papelão em tamanho real. "É a quinta aparição dele. O Colin de papelão é famoso. Veio no avião comigo. Tive que desmontá-lo para colocar na mala. Foi a primeira vez que andei de avião."

Samara de Souza e Leticia Gama, fãs de Bridgerton no evento de lançamento da 3ª temporada da série
Samara de Souza e Leticia Gama, fãs de Bridgerton no evento de lançamento da 3ª temporada da série Imagem: Filipe Pavão/Splash UOL

A engenheira Bianca Sales, 30, reiterou que os fãs foram escolhidos por suas atividades engajadas nas redes sociais. Muitos deles, inclusive, já se conheciam virtualmente. "Sou engenheira e falo de romance, sim. Faço fanfic."

Bianca Sales, fãs de Bridgerton no evento de lançamento da 3ª temporada da série
Bianca Sales, fãs de Bridgerton no evento de lançamento da 3ª temporada da série Imagem: Filipe Pavão/Splash UOL

Veja imagens do Baile Funk Bridgerton e look dos famosos:

Deixe seu comentário

Só para assinantes