Conteúdo publicado há 30 dias

Ana Maria Braga diz que nunca usou desodorante na vida: 'Venho do interior'

A apresentadora Ana Maria Braga revelou nunca ter usado desodorante na vida e contou experiência na família, durante o Mais Você, da Globo, nesta sexta-feira (29).

O que aconteceu

O assunto foi repercutido pela atração, na manhã de hoje, depois que Isabelle cheirou a região das axilas de Giovanna, no BBB24.

A partir daí, a apresentadora então decidiu contar a sua experiência pessoal com a falta do uso de desodorante na família.

Eu venho lá do interior de São Paulo. E a gente, na época... a minha mãe não usava desodorante, o meu pai também não, eu nunca usei desodorante. A minha mãe passava água de rosa depois do banho. E eu cresci assim. Nunca usei desodorante. Nunca tive cheiro nenhum, de nada. E eu também nunca tive vontade de usar. Porque nunca precisei usar. Nunca tive 'cecê'. Ana Maria Braga, durante o comando do Mais Você, da Globo

Ana Maria contou ainda que, por não sofrer com o 'suvaqueira' ao longo dos anos, decidiu então questionar o motivo a um bioquímico.

"Ele me disse que, por nunca ter usado nenhum produto químico, na região aqui [das axilas], automaticamente, todas as minhas células que comem essa bactéria funcionam. É a substituição da proteção natural. Então, fica aí uma ideia para quem quiser ficar um tempo sem usar [o desodorante]", acrescentou.

Na sequência, a jornalista explicou que não é contra o desodorante. "Até porque tem gente que realmente precisa, para poder ficar perto da gente."

Como acabar com mau cheiro

Para evitar o desconforto e o constrangimento, é importante combater as bactérias que vivem nessas áreas e que se alimentam do suor, podendo proliferar rapidamente.

Continua após a publicidade

São elas que provocam os maus odores, não o suor, que tem 99% de água na composição e 1% de sais minerais. Há casos mais sérios, em que o odor se torna excessivo e muito desagradável.

Para quem só precisa resolver aquele mal-estar mais comum nos dias de verão, a dica é aproveitar produtos como desodorantes e cremes específicos. Em caso de dúvidas, um profissional da saúde, como um dermatologista, deve ser consultado, conforme reportagem publicada por VivaBem, do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes