Conteúdo publicado há 1 mês

Artista árabe-australiana acusa Selena Gomez de plágio de novo

Sarah Bahbah, 32, usou suas redes sociais para acusar a cantora Selena Gomez, 31, de copiar ideias de suas produções, e esta não é a primeira vez.

O que aconteceu

A artista, que tem ascendência palestina e jordaniana, publicou um longo desabafo em seu Instagram onde comparou o novo videoclipe da americana, "Love On", com suas produções. "O que estou prestes a compartilhar acontece com frequência com mulheres negras (e pequenos artistas) nesta indústria", começa Bahbah.

Eu acordei com uma série de mensagens de amigos perguntando: 'Você viu o novo videoclipe da Selena Gomez?' Ela está copiando você de novo.

Ela aponta que a estética do videoclipe se assemelha muito com sua arte e também foi gravado na mesma locação que dois de seus curtas. A diretora se refere a "I_You", lançado em fevereiro de 2022 e "Untangled", que estreou em fevereiro de 2023. Então, Sarah lista cenas em que Selena reproduz ambientes e ações dos personagens da palestina e outros detalhes como edição e tipografia.

A australiana ressalta que ela não é a única que fez gravações na locação, e que artistas como Lady Gaga e Hailee Steinfeld já usaram esses cenários. "Mas por que este parece tão similar com meu trabalho?", questiona.

Comparações entre o videoclipe de Selena Gomez e produções de Sarah Bahbah
Comparações entre o videoclipe de Selena Gomez e produções de Sarah Bahbah Imagem: Reprodução / Instagram @sarahbahbah

Para ela, muitas vezes suas ideias são claramente 'copiadas'. "É como se pedissem ao diretor: 'Ei, faça a sua versão disto'. Homens e mulheres brancos são contratados como diretores e eu estou no centro de seu painel de inspirações. Sei disso através de fatos, porque eventualmente essas informações vazam. "

Onde está o limite entre a inspiração e um processo judicial de propriedade intelectual? Eu sempre respeitei muito Selena, mas ultimamente tenho me sentido muito desapontada.

Continua após a publicidade

Sarah recorda que em 2018, as artistas passaram por um conflito semelhante. No videoclipe "Back to You", de Gomez, Bahbah foi a público falar das semelhanças notadas com a estética de seu trabalho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes