Aymeê: a cantora gospel que viralizou com alerta sobre exploração sexual

A cantora gospel Aymeê viralizou após cantar "Evangelho de Fariseus", música autoral que faz um alerta sobre casos de exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará. A apresentação aconteceu durante a semifinal do programa Dom Reality.

Quem é a compositora

Ela nasceu no dia 26 de novembro de 1995, em Belém, no Pará. Hoje, a artista vive em Redenção, no sul do estado.

Cantora acumula mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Ela também é popular no TikTok (295 mil seguidores) e no YouTube (150 mil inscritos).

Aymeê acredita na potência da união entre fé e cultura. "Aymeê tece suas canções na sua fé e na cultura, pois parte do princípio de que fé não anula cultura, mas sim a enriquece ainda mais", diz trecho de texto publicado pela gravadora da artista.

Ela gosta de explorar outros gêneros musicais nas composições autorais, a exemplo de MPB, pop, soul, indie e samba. "Sua sonoridade é a junção de tantas outras que compuseram sua identidade musical ao longo de toda a sua caminhada até aqui", descreve a gravadora.

Nas redes sociais, Aymeê compartilha reflexões sobre a própria fé. "Uma das loucuras de andar com Jesus é parar de andar consigo mesmo. É rasgar os mapas e confiar no guia. É andar com coragem mesmo sem ter coragem. É acreditar em ver. Sentir sem estar."

O que aconteceu

Artista cantou "Evangelho de Fariseus", música autoral que faz um alerta sobre casos de exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará. A apresentação aconteceu durante a semifinal do programa Dom Reality - espécie de The Voice.

Continua após a publicidade

Participação chamou a atenção de famosos e anônimos. Nomes como Eliezer, Juliette, Rafa Kalimann e Virginia Fonseca compartilharam o vídeo nas redes sociais. "Clamamos aos políticos, autoridades e órgãos públicos ações e respostas. Aymeê, sua voz ecoou", escreveu a ex-BBB Juliette, no Instagram.

Deixe seu comentário

Só para assinantes