Conteúdo publicado há 2 meses

Ministério Público vai investigar contratação de Léo Santana em Alagoas

O Ministério Público do Estado de Alagoas vai investigar a contratação de Léo Santana para um show no município de Viçosa.

O que aconteceu

O MP anunciou hoje que pretende investigar a contratação. Segundo o órgão, o objetivo do inquérito é "fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, bem como verificar se existe alguma irregularidade ou, até mesmo, ilegalidade nos procedimentos licitatórios realizados pelo município".

Considerando o alto custo para a contratação de artistas de fama nacional, o MP decidiu acompanhar de perto a situação.
Ministério Público do Estado de Alagoas

O prefeito João Victor Calheiros (MDB) anunciou o show em live nesta semana. Segundo ele, Léo Santana vai se apresentar num evento de pós-Carnaval na cidade de 25 mil habitantes no dia 8 de março. A apresentação ainda não foi divulgada pelo cantor.

A prefeitura tem cinco dias para apresentar todos os documentos que envolvem o show. O MP solicitou todos os processos de licitação para contratação de artistas, além de montagem de palcos, arquibancadas e outras estruturas do evento. Além disso, a Prefeitura deverá disponibilizar informações sobre as medidas de segurança no local e uma cópia da lei orçamentária do município.

A Prefeitura de Viçosa afirmou, em nota, que "vai encaminhar, dentro do prazo estabelecido, toda a documentação requisitada, que comprova a regularidade do processo para a realização do evento, com a mesma presteza e celeridade que agiu noutras ocasiões. Procurado, Léo Santana não quis se pronunciar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes