Além de Claudia Leitte, 6 cantores que mudaram letra de música por religião

Claudia Leitte viralizou ao trocar a letra da música "Caranguejo" em um vídeo, alterando o verso que saudava Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, para Yeshua, Jesus em hebraico. Ela não é a primeira cantora a alterar uma música por esse motivo, confira:

Joelma alterou um verso do hit "Príncipe Encantado" após se converter à religião evangélica. A letra original fazia alusão à bruxaria: "Tentando desvendar os seus mistérios / Um copo sobre a mesa de Quijá, bola de cristal e cartas de baralho".

Roberto Carlos mudou várias de suas músicas por causa de religião. Em "Além do Horizonte", por exemplo, ele trocou "De que vale o paraíso sem amor" por "pois só vale o paraíso com amor".

Simone e Simaria pararam de cantar a música "Quero ser feliz também", de Natiruts, quando a música mencionava a Iemanjá, durante um "Música boa ao vivo". Após serem criticadas, Simaria esclareceu ao UOL na época que não sabia continuar a letra da canção.

Tim Maia trocou todas as letras de canções que estavam guardadas depois de se converter à doutrina filosófico-religiosa Cultura Racional. Após as mudanças, as faixas, que estão no disco "Tim Maia Racional", passaram a exaltar a sua nova fé.

Ceelo Green mudou a música "Imagine", de John Lennon, em uma festa de Ano Novo de Nova York. Ele alterou o trecho "Imagine there's (...) no religion too (Imagine não existir nenhuma religião também)" para "and all religion is true (e todas as religiões são verdadeiras)".

Deixe seu comentário

Só para assinantes