Conteúdo publicado há 4 meses

Gaby Amarantos sobre Pitty: 'Mulher branca questiona trampo memorável'

Gaby Amarantos, 45, comentou a crítica de Pitty, 46, sobre a vinda de Beyoncé, 42, ao Brasil.

O que aconteceu

Gaby ressaltou que Pitty é uma mulher branca que "tem que pensar antes de falar". "Para quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós, artistas e pessoas negras desse país, ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos", disse no X (antigo Twitter).

Ela explicou porque mandou a mensagem de forma pública. "Eu sei que tu és aliada e sei também que eu poderia ter te mandado uma mensagem privada, mas acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros".

Crítica

Pitty apagou o tuíte sobre Beyoncé após ser criticada. Na publicação, ela afirmou que a cantora americana "fez a Irmã Dulce" "em pleno Natal" ao vir ao Brasil e lamentou que a presença de Beyoncé tenha supostamente ofuscado o lançamento de Manu Gavassi.

A cantora disse que "não dá certo" tentar ter ideias mais profundas na rede social e que, por isso, apagou o post. "Não sei porque tento. Apago mesmo, por motivos de sem tempo irmão", escreveu Pitty no X.

No post apagado, Pitty disse que Beyoncé "fez a irmã Dulce" e afirmou estar há 20 anos "com esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo". Fãs deduziram que a cantora baiana criticou os projetos filantrópicos de Beyoncé no Brasil.

Continua após a publicidade

A BeyGOOD, instituição filantrópica de Beyoncé, existe há uma década. A organização apoia a CUFA (Central Única das Favelas) no Brasil. No mês passado, a BeyGOOD anunciou bolsas e subsídios financeiros para pequenos empreendedores negros do Brasil e do continente africano.

Pitty foi criticada após o posicionamento. O nome da cantora, de Beyoncé e de Manu Gavassi foram parar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).

Deixe seu comentário

Só para assinantes