Conteúdo publicado há 3 meses

Maiara e Maraisa explicam sucesso no sertanejo e zoam: 'É pra c* treinado'

Maiara e Maraisa estão no patamar de fenômenos da música sertaneja. Com milhares de fãs pelo Brasil e uma chuva de visualizações com suas músicas, a dupla é a queridinha em todos os cantos do país e elas sabem como atingiram este status.

As cantoras afirmaram que o sucesso é fruto do amor e entrega ao trabalho delas e da equipe em mais de dez anos de estrada, em entrevista exclusiva para Splash, durante o festival Universo Alegria, em Porto Alegre . "É trabalhando mesmo. Todo dia acordando cedo e correndo atrás. Sempre no esforço, sempre no trabalho e com muita fé em Deus. Tentando ter equilíbrio dentro da nossa correria do show business. É com muita alegria, com muita gratidão", diz Maiara.

Você percebe que a nossa equipe, eu falo a nossa família Maiara e Maraisa, é gigantesca e as pessoas que trabalham com a gente amam o que fazem. Com o perdão da palavra, é pra c* treinado. Aqui não é para quem quer ou trabalhar aqui para o hobby, não. Tem que gostar do que faz, eu falo, em geral, e a gente ama o que a gente faz.
Maraisa

Universo Alegria: Maiara e Maraisa cantaram para mais de 30 mil pessoas em temperatura de 39ºC
Universo Alegria: Maiara e Maraisa cantaram para mais de 30 mil pessoas em temperatura de 39ºC Imagem: Diovanna Quintanilha/Universo Alegria

"Ser mulher no sertanejo nunca foi fácil"

Maiara e Maraisa são vistas como responsáveis por dar voz às mulheres no mercado das canções caipiras. Maiara se diz feliz em ver que atualmente já contam com novas companheiras de palcos brilhando pelo Brasil.

Fico muito feliz e muito honrada de sermos representantes das mulheres no sertanejo. Não é fácil, viu? Ser mulher no sertanejo nunca foi e a mulherada que está chegando são empoderadas. Graças a Deus o mercado está aberto para a mulherada. Tem grandes nomes igual a Ana Castela, a Simone, que vieram nos representando por bem neste ano. Temos uma história de 10 anos no sertanejo, que é uma história muito linda. A gente tem muita alegria. Maiara

Maraisa ressalta que ambas venceram os obstáculos ao longo de dez anos de carreira com muita maturidade e dedicação. "Eu falo que a nossa fala é para todas as mulheres, independentemente do nosso gênero. Isso com o tempo foi de maturidade mesmo. Desde o início, desde "Medo Bobo", "Patroas" e até o nosso atual momento com a "Narcisista", eu falo que Deus toca e a gente veio amadurecendo, melhorando as nossas falas."

Graças a Deus, se a gente consegue se conectar também, é porque o nosso público também gosta de coisa boa. Então, a gente só tem a agradecer, muito obrigada a todas às mulheres que fazem da Maiara e Maraisa, que colocam a gente nessa posição de fala. Maraisa

Continua após a publicidade

Planos de carreira internacional?

Em 2023, Maiara e Maraisa gravaram, em Lisboa, o DVD "Ao Vivo em Portugal", com músicas inéditas e regravações de grandes hits, como "Medo Bobo" e "No Dia do Seu Casamento", após sonharem com o projeto ao lado de Marília Mendonça, morta em acidente aéreo em 2021.

As artistas afirmam que desenvolvem um projeto para levar o sertanejo para o mundo com versões em inglês e espanhol. "A grande responsável é a Maiara. Ela vem entusiasmando a nossa empresa. Já começamos em Portugal, cantando em português, mas vocês ainda verão em espanhol e em inglês. Estamos trabalhando para isso. Temos a ajuda dos brasileiros para sonhar o sonho com a gente e levar o sertanejo para o mundo inteiro. Nós somos duas pequenininhas, mas o coração é gigante. A gente é brasileiro, não desiste nunca", diz Maraisa.

Indagadas sobre um feat dos sonhos, as cantoras fizeram mistério, mas adiantaram aos fãs que o trabalho terá nomes de peso. "Eu falo que esse DVD de Portugal é culpa da Maiara. É culpa é nossa, mas a culpa é dela. A gente tem algumas gravações que está por vir", brinca Maraisa. "Aprendi uma coisa que quando você quer uma coisa às vezes é bom deixar no sigilo", completa Maiara.

* Os repórteres viajaram para Porto Alegre (RS) a convite da organização do Universo Alegria

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes