Huck relata ano 'de cão' ao assumir lugar de Faustão aos domingos

Luciano Huck, 52, concedeu entrevista a Chico Barney, Leão Lobo e Rosana Hermann durante a live de entrega dos prêmios Splash Awards 2023.

O marido de Angélica fez um balanço bastante positivo de 2023 para o seu programa Domingão com Huck (Globo). "Foi um ano de muito trabalho. Acho que quando a gente assumiu [a faixa], há dois anos e meio, foi como cachorro caindo do caminhão de mudança. Houve um período de adaptação, de tentar entender o que eu deveria mexer no programa, entender o que o público queria de diferente no domingo à noite."

Para ele, as sementes plantadas ao longo de 2022 começaram a ser colhidas em 2023: "Tem muito ainda a ser feito pela frente. Foi um ano de muito trabalho, antes de tudo, mas também um ano de escuta, de aprendizado. De tentar ver onde é que estavam os limites do que a gente iria fazer, de fazer coisas que não haviam sido feitas antes. Foi um ano muito rico."

Huck acredita que a plateia dominical difere muito daquela com quem ele estava acostumado a lidar aos sábados, no hoje extinto Caldeirão do Huck. "O domingo tem uma coisa diferente. No sábado, eu tinha a impressão de que havia uma relação entre mim e mais uma [única] pessoa. Era um diálogo. Eu falava com aquela senhora que estava ali [diante da TV] no sábado - mas no domingo, está ela, o marido, o cunhado, o cachorro... Está a família inteira! É um privilégio poder conversar com a família brasileira no domingo à noite, que é um horário tão sagrado na TV brasileira."

Para tristeza de alguns, Luciano anunciou que vai aposentar temporariamente o quadro Quem Quer Ser um Milionário? em 2024 - mas seguirá investindo em game shows dentro de seu programa. "Gosto de fazer esse formato, acho que cabe no domingo. Quanto mais variado for o programa, mais dinâmica fica a tarde da Globo na televisão. Vai haver novos game shows [no Domingão] em 2024. Vou descansar um pouco o Quem Quer Ser um Milionário? depois da vitória da Julie [Dutra], mas ele volta algum dia."

  • Assista à íntegra do Splash Awards 2023, sob o comando de Chico Barney, Leão Lobo e convidados:

Deixe seu comentário

Só para assinantes