'Vou morrer queimado': Zé Neto lembra sangue e gritos após acidente em MG

Zé Neto, da dupla com Cristiano, falou pela primeira vez sobre o acidente de carro sofrido na última terça-feira (5).

O que disse Zé Neto

Sertanejo revelou que achava que iria morrer queimado dentro do carro. "Lembro da sensação, do medo, da primeira pancada que o carro sofreu. Lembro do meu grito e dos gritos das pessoas que estavam nos outros carros", e continuou: "Tentava abrir a porta e não conseguia. Aquela fumaça foi entrando, aquele cheiro. Pensei: 'meu carro vai pegar fogo. Vou morrer queimado aqui dentro'", disse ele em entrevista exclusiva ao Fantástico (Globo).

Motorista de caminhão socorreu o cantor. "Ele foi até o carro e ficou me ajudando. Depois, conseguiu entortar a porta, e me puxou para fora. Caí zonzo por conta da pancada e vomitei bastante. Minha boca estava sangrando demais."

Zé Neto fraturou três costelas e levou pontos no braço esquerdo. Também foi identificada uma contusão pulmonar. "É uma área em que ele ainda não consegue respirar. Ele continua internado para melhorarmos essa ventilação", afirmou Paulo Espada, médico responsável pelo atendimento.

Ele ainda disse que todos estão "inteiros e intactos". "Do carro, não sobrou nada. Mas logo, logo de volta aos palcos para levar música e levar alegria, que é o que a gente sabe fazer", contou o cantor.

Cristiano se assustou após receber foto do carro destruído. "Minha esposa ligou para Natália, esposa do Zé. Ela estava dentro da ambulância bem apavorada. Falou 'Paula, já te ligo. Eles estão estabilizando o Zé'. Cara, a hora que ouvi isso, na minha cabeça, 'estabilizando', foi um choque", afirmou à reportagem da Globo.

Cantor disse estar há seis meses sem beber, mas admitiu ter enfrentado problemas para permanecer sóbrio no passado. "Teve um show em que ele não dormiu bem e disse que não subiria no palco se não tomasse whisky. Fomos até o carro e tivemos uma discussão. Ele começou a chorar, falou sobre a dificuldade dele. Eu queria parar (com a dupla) para protegê-lo", contou Cristiano.

Zé Neto fez promessa para abandonar bebidas alcoólicas. Miguel, filho de Cristiano, foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot, rara doença cardíaca, e passou por uma cirurgia. Zé Neto, que é padrinho do bebê, fez a promessa pensando na saúde do afilhado. "Aquele pinguinho de gente é responsável pela minha cura", brincou.

O acidente

Carro após o acidente envolvendo o cantor Zé Neto, dupla de Cristiano
Carro após o acidente envolvendo o cantor Zé Neto, dupla de Cristiano Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

O acidente ocorreu na terça-feira (5), quando Zé Neto saía de seu rancho em Fronteira (MG) com destino a São José do Rio Preto (SP).

A Polícia Rodoviária Federal disse que o acidente com colisão lateral entre veículos contou com cinco vítimas. Além de Zé Neto, outra pessoa também se machucou gravemente. As outras três tratam ferimentos leves — uma delas é menor de idade, segundo informações preliminares da PRF.

O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo foi acionado para atender a ocorrência.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes