Exclusivo
Música

'Meu pai ficou maravilhado': os bastidores do encontro entre Milton e Paul

Milton Nascimento, 81, parecia uma "criança conhecendo o ídolo" durante encontro com Paul McCartney, 81, em Belo Horizonte, no domingo passado.

O que aconteceu

O empresário Augusto Nascimento, filho de Bituca, diz que o pai ficou maravilhado. "Paul foi muito simpático, receptivo e brincalhão. Meu pai saiu muito feliz, com um sorriso no rosto", contou o empresário, em entrevista exclusiva a Splash.

Nascimento e Paul conversaram sobre a música "Para Lennon e McCartney" e trocaram presentes. "A gente levou para ele um disco, o 'Milton 70', no qual tem [a música] 'Para Lennon e McCartney'. Nós falamos um pouco dessa música. Paul deu umas camisetas para o meu pai."

O momento foi marcado por emoção e durou cerca de cinco minutos. "Vivi um momento em que eu estava exatamente na mesma página que meu pai. Estava muito emocionado, e ele estava exatamente igual a mim", completa Augusto.

Milton resgatou o lado fã durante o encontro, conforme descreve o filho. "Sempre vejo meu pai na posição de ídolo. Nunca na posição de fã. E ele tem esse lugar com o Paul, de ser fã dos Beatles, do trabalho do Paul e de admirar muito."

Augusto Nascimento afirma que um possível dueto entre o pai e o britânico não foi cogitado. "Isso foi pura insanidade de alguém na internet que jogou essa possibilidade sendo uma verdade, mas nunca teve nenhum assunto. Foi engraçado o movimento de todo mundo. 'Será que vai? Será que não vai?' Quando chegamos no estádio, entrando com meu pai para assistir [o show], e todo mundo gritava o que ele ia cantar. Foi engraçado isso."

Desde que o artista divulgou que estaria no show do ídolo, os fãs começaram a especular sobre a possibilidade do artista deixar a aposentadoria um pouco de lado.

Convite para os shows

Milton foi convidado por um patrocinador para assistir aos shows de Paul McCartney, nos dias 3 e 4 de dezembro, Arena MRV, em Belo Horizonte. O ex-Beatles está no Brasil para uma série de shows da turnê "Got back".

Continua após a publicidade

Venho aposentar a minha aposentadoria (temporária) como noveleiro profissional, para cair na estrada por uns dias, e assistir ao show do Paul McCartney. Milton Nascimento, no Instagram

Uma das interpretações mais conhecidas de Milton, aliás, é a canção "Para Lennon e McCartney". A música, que é uma composição de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, foi lançada em 1970.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes