Mocinhas, bumbum em série e Vivi Guedes: a trajetória de Paolla na Globo

Paolla Oliveira anunciou ontem que seu contrato fixo com a Globo foi encerrado após 18 anos na emissora. Ela pode retornar ao canal em produções futuras ao assinar contrato por obra. Também está livre para gravar com empresas concorrentes.

Ao longo de quase duas décadas, a atriz colecionou protagonistas e personagens de sucesso. Também foi indicada a prêmios e quebrou a internet ao exibir o bumbum na série "Felizes para Sempre" (2015).

Encerrar um contrato fixo nos dias de hoje não causa mais estranhamento a ninguém. Mas é claro que coloca as coisas em perspectiva. Reconheço esse ciclo de alegrias e conquistas e não poderia deixar de lado, portanto, meu post do crachá. Foi exatamente como desejei. E como eu trabalhei para que fosse. Obrigada, TV Globo, até já!
Paolla Oliveira

Como foi a passagem de Paolla pela Globo?

A atriz começou a sua trajetória na emissora com a novela "Belíssima" (2005). Logo em seguida, recebeu a primeira protagonista da carreira, a Sônia de "O Profeta" (2006), trama de Duca Rachid e Thelma Guedes para o horário das 6.

Entre as novelas de destaque, estão: "Cama de Gato" (2009), "Insensato Coração" (2011), "Amor à Vida" (2013), "A Força do Querer" (2017) e "A Dona do Pedaço" (2019).

Fui de adolescente a mocinha batalhadora traída pelo irmão, policial linha dura, influenciadora ingênua, mãe de família, garota de programa. Já peguei tirolesa, fui dublê e esbarrei num Emmy.
Paolla Oliveira

Em "A Dona do Pedaço", viveu a influenciadora Vivi Guedes. O sucesso ultrapassou às telinhas e o perfil da personagem no Instagram atingiu milhões de seguidores. Ele foi reativado em 2020 para impulsionar a transmissão da novela nos Estados Unidos.

Mas a trajetória de Paolla na Globo não se resume às novelas apenas. Ela estrelou diferentes séries e minisséries, como "Casos e Acasos" (2008), "As Cariocas" (2010) e "Felizes para Sempre?" (2015).

Continua após a publicidade

Paolla viralizou quando seu bumbum apareceu em uma cena da minissérie "Felizes Para Sempre?" — e teve que lidar com a repercussão na terapia. Na trama, a atriz interpretou a personagem Danny Bond e roubou a cena logo no primeiro capítulo ao aparecer de peças íntimas, evidenciando o bumbum. Paolla revelou, em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, que se sentiu mal por um tempo.

Apareceu a cena e eu vi que começou a confusão e tal, mas não sabia o que ia dar... Aí eu na terapia, falei: 'não é possível, fiz um trabalho, estudei, me esforcei, e virou só a bunda, estou bem chateada. E ela [a terapeuta], toda maravilhosa [falou:] 'por que esse sofrimento todo a bunda tava ruim? O seu trabalho você acha que desempenhou bem? Eu falei 'sim'. Então ela falou: 'primeira coisa, é um sucesso, vamos tentar ver o lado bom das coisas'
Paolla Oliveira

O último trabalho de Paolla na emissora foi "Cara e Coragem" (2022), trama que concorreu ao Emmy Internacional neste ano. No próximo ano, estreia a segunda temporada de "Justiça", série já gravada para o Globoplay na qual interpreta Jordana.

Ela venceu a Dança das Famosos, do Domingão, em duas edições diferentes: 2009 e 2021. Também fez participações em programas da casa como repórter ou apresentadora.

—>

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes