Conteúdo publicado há 2 meses

Homenagem 33 anos depois: por onde anda astro mirim de 'Esqueceram de Mim'?

Macaulay Culkin voltou aos holofotes ao ser homenageado com uma estrela na calçada da fama. Durante a cerimônia, o ator se emocionou ao reencontrar Catherine O'Hara, 69, que interpretou a sua mãe no longa "Esqueceram de Mim" (1990).

Por onde anda a ex-estrela mirim?

Ele deixou a carreira de ator aos 14 anos. Segundo divulgado pelo jornal Los Angeles Times em 1995, Macaulay Culkin foi obrigado a gravar oito filmes em cinco anos pelo pai, o ator e empresário Christopher Culkin

Entre 10 e 13 anos, estrelou outros sucessos, como "Meu Primeiro Amor" (1991), "O Anjo Malvado" (1993), "Mestre da Fantasia" (1994), "Riquinho" (1994) e "Acertando as Contas com Papai" (1994).

No entanto, abriu exceções e fez pequenas participações recentes em "American Horror Story" (2021) e "The Righteous Gemstones" (2022).

O astro de "Esqueceram de Mim" também teve uma banda. Ele foi vocalista da "The Pizza Underground", fundada em 2013. A página do grupo nas redes sociais não compartilha atualizações desde 2018. Atualmente, ele comanda o podcast "Bunny Ears", disponível no YouTube.

Macaulay Culkin é casado com a atriz Brenda Song desde 2019. Em abril de 2021, tiveram a primeira filha, Dakota — em homenagem a uma irmã do ator que morreu em um acidente de carro em 2000.

Já no final de 2022, o casal teve mais um filho: Carson. A informação, inclusive, foi revelada pelo irmão ator de Macaulay, Kieran Culkin em entrevista ao Acess Hollywood. Segundo ele, Macaulay e Brenda vivem em Los Angeles atualmente.

Macaulay Culkin com a noiva, Brenda, e o filho Dakota
Macaulay Culkin com a noiva, Brenda, e o filho Dakota Imagem: Getty Images

Os problemas familiares de Macaulay Culkin

Na época dos filmes, ele era agenciado pelos pais Kit Culkin e Patricia Bentrup, mas em 1994, ele se emancipou e nomeou um contador como seu responsável legal. A fortuna do ator era avaliada em mais de R$ 200 milhões.

Continua após a publicidade

Um relato do jornal LA Times também detalha que a família passou por uma batalha judicial na disputa pela fortuna dele. A mãe, Patricia Brentrup, se separou de Christopher na época.

Macaulay ganhou na Justiça o direito de não ceder o dinheiro conquistado em seus trabalhos aos pais. Seu pai desistiu de uma ação judicial e eles pararam de se falar — em 2019, o El País contou que Kit Culkin vivia recluso após um ataque cardíaco.

O ex-ator mirim tem sete irmãos e, entre eles, dois já morreram: Jennifer Adamson, vítima de overdose, e Dakota Culkin, após ser atropelada.

Meu pai era um homem abusivo. Eu pedia uma folga e ele continuava assinando contratos para mais filmes. Meu pai tinha uma cama gigante, uma televisão enorme, e me fazia dormir com meu irmão no sofá.
Macaulay Culkin em entrevista à revista Times

Macaulay foi preso em 2004 com 17 gramas de maconha e dois tipos de tranquilizantes em Oklahoma, EUA, conforme divulgado pelo jornal El País. Após o episódio, a imprensa norte-americana especulou sobre problemas psicológicos enfrentados pelo jovem após o afastamento dos cinemas.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes