Roberto Carlos se rende a Sonza, agronejo e Paulo Vieira em especial

As festas de fim de ano se aproximam e o tradicional Especial do Roberto Carlos para a Globo também. Ontem, em uma casa de shows no Rio, o cantor performou os maiores hits em gravação que será exibida no dia 22 de dezembro.

Roberto parecia que ia repetir a fórmula de sucesso dos anos anteriores: costurar os próprios hits com a participação de artistas em ascensão, como Luisa Sonza, Jão e Ana Castela, e outros já consagrados, como Fábio Jr. e Mumuzinho, que fez Roberto cair no samba — os dois que mais empolgaram o público.

Mas, neste ano, havia a cereja do bolo: a participação de Paulo Vieira. O humorista, que entrou no palco três vezes, fez o próprio stand-up. Nem Roberto escapou das piadas. Paulo foi o responsável por tirar o Rei do script e improvisou bastante, além de cantar "Ilegal, imoral ou engorda".

"Tu já mandou nude, Roberto?", perguntou ele, arrancando risadas do público. "Ainda não", respondeu o Rei.

Nas mais de duas horas de gravação, o público cantou do início ao fim. Gritos apaixonados foram comuns. Em "Detalhes", após cantar o verso "Não adianta nem tentar me esquecer", uma fã entoou: "não quero outro, porque eu te amo".

Em "Amazônia", música pouco lembrada de seu repertório, ele lamentou ainda haver desmatamento no bioma. "Eu fiz a minha parte [ao lançar a faixa no passado], mas em 30 anos nada mudou ou muito pouco".

Já em "Quando", perto do final do show, ele interrompeu a música na metade e desabafou: "Para, que eu errei", pedindo para cantá-la novamente. O público viu que o Rei também erra e o aplaudiu.

E a busca pelas rosas no final do show? As fãs, claro, avançaram em direção ao palco antes da hora. "Vocês levantaram antes da hora, mas tudo bem", brincou o Rei, que se declarou ao público e interagiu com eles em diferentes momentos.

Participações musicais

Roberto se rendeu a Sonza e Ana Castela. "Rapaz!", exclamou ele após ouvir Sonza cantar "Chico".

Continua após a publicidade

"Como uma menina criança pode fazer uma letra assim?", perguntou Roberto à Ana, cantora do agronejo de apenas 20 anos, após cantar "Solteiro Forçado".

"Quero agradecer a você, toda banda. Quero que saibam que não estou aqui só por mim, mas pela minha mãe e meu pai", respondeu Ana Castela, apontados para os pais na plateia, às lágrimas.

Poucos famosos

Diferente de anos anteriores, o especial do Rei recebeu poucos famosos. Aberto ao público geral, com ingressos de até R$ 650, poucas celebridades ocuparam os primeiros assentos do espetáculo, como Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha, Ary Fontoura, Beth Goulart, Juliana Didone, Rosemary e Joanna.

Confira o setlist:

  1. Como é grande o meu amor por você

  2. Eu te amo

  3. Esse cara sou eu

  4. Chico (Luisa Sonza solo)

  5. Olha (com Luísa Sonza)

  6. Além do horizonte

  7. Detalhes

  8. 20 e poucos anos (com Fábio Jr)

  9. É preciso saber viver (com Fábio Jr)

  10. Solteiro forçado (com Ana Castela)

  11. Como vai você? (com Ana Castela)

  12. Emoções

  13. Calhambeque

  14. Amazônia

  15. Me lambe (Jão solo)

  16. É proibido fumar (com Jão)

  17. Outra vez

  18. Força estranha (com Mumuzinho)

  19. Eu mereço ser feliz (Mumuzinho solo)

  20. Quando

  21. Ilegal, imoral ou engorda (com Paulo Vieira)

  22. Ele está para chegar

  23. Eu ofereço flores

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes