Marina desabafa sobre críticas maldosas na internet: 'Falta bom senso'

No ar na novela "Fuzuê" e na série "Rio Connection", a atriz Marina Ruy Barbosa, 28, diz que vive uma fase sem afobação. Em uma época imedistista, fruto da agilidade das redes sociais, ela quer aproveitar cada etapa da vida profissional e pessoal — ela namora o empresário Abdul Fares — com tranquilidade e calma.

Recentemente, Marina usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre comentários maldosos nas redes sociais. Em conversa com a imprensa, no lançamento de "Rio Connection", no qual Splash esteve presente, ela disse que o desabafo não era relacionado a alguma crítica direcionada a ela.

Não tava nem falando por mim, foi uma coisa que falei porque eu vi críticas à aparência de bebês. Conhecidas minhas postaram fotos dos filhos e começaram [a receber] um monte de críticas ao peso dos bebês. Começaram a comparar uma foto de hoje com uma antiga de uma modelo... Enfim, [é um desabafo contra] como a gente usa as redes sociais e a nossa liberdade de falar o que a gente pensa. Na verdade, vira uma falta de educação e bom senso, de tudo.
Marina Ruy Barbosa

Ela, que disse já ter sido alvo de críticas maldosas, acredita que algumas pessoas usam as redes sociais para "coisas completamente desnecessárias", prejudicando a saúde mental dos demais. "Eu até recebo esses comentários, mas não é algo que me afeta mais. Já [me afetou]. Depende do assunto e do momento... Acho que a gente tem que tentar usar [as redes] com cada vez mais responsabilidade. Não é só no setembro amarelo."

Após mais de 20 anos de carreira, Marina conta como aprendeu a lidar com as redes sociais e as cobranças que vêm delas. "Tem épocas que eu quero me expor mais ou falar sobre determinados assuntos. Em outros, quero guardar para mim e viver a minha vida no off"

De alguma forma, por crescer nesse meio, sempre tentei ser o mais acessível, simpática e sempre falar... Temos que falar sobre todos os assuntos. Não tem essa de 'não falar da vida pessoal'. Mas, aos poucos, você vai entendendo também que é importante realmente se escutar e enxergar as suas necessidades e expectativas, não ser uma obrigação falar de tudo toda hora.
Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa como Ana Alves em 'Rio Connection'
Marina Ruy Barbosa como Ana Alves em 'Rio Connection' Imagem: Divulgação/Globo

Personagens diferentes

Marina Ruy Barbosa vive seu primeiro trabalho internacional na pele de Ana Alves na série "Rio Connection", parceria da Globo com a Sony. A personagem é uma mulher sensual e espirituosa que trabalha como garçonete da noite carioca, mas sonha em ser cantora, e vive um relacionamento turbulento com um dos integrantes de uma máfia de tráfico de heroína que se estabelece na cidade.

Continua após a publicidade

Marina quer papéis que sejam diferentes dos que já fez ao longo dos mais de 20 anos de estrada profissional. Normalmente, associada às mocinhas de novelas, hoje, ela vive sua primeira vilã, a Preciosa Montebello, em "Fuzuê".

Não sou a mesma Marina que começou com nove anos na minha primeira novela. Como eu também nem sou mais a Marina que gravou a Ana há dois anos. A gente está em constante aprendizado. Mas, realmente, eu amo atuar. É isso que eu [sei fazer]. É o que me faz pulsar, que me faz realmente ser feliz. E eu já estava muito a fim de projetos diferentes, que eu pudesse mostrar outros lados.
Marina Ruy Barbosa

Deixe seu comentário

Só para assinantes