Conteúdo publicado há 2 meses

Maria Beltrão chora ao vivo e revela cobertura que a deixou dias sem dormir

Maria Beltrão se emocionou hoje enquanto apresentava o É De Casa, da TV Globo. Em conversa com Tatiana Tiburcio, ela lembrou o papel da atriz em 'Falas Negras'.

Tatiana interpretou Mirtes Santana, a mãe do menino Miguel, de 6 anos, que morreu ao cair de um prédio em Recife em 2020.

O que aconteceu?

Maria Beltrão chorou ao vivo durante apresentação do É De Casa, em conversa com a atriz Tatiana Tiburcio. A apresentadora afirmou que ficou dias sem dormir por causa de uma cobertura jornalística.

De todas as experiencias jornalísticas, teve uma, que foi a morte de uma criança de seis anos, do Miguel, que me marcou muito. Foi uma criança que caiu de um prédio em Recife e ele estava com a patroa da mãe dele. E, enfim, foi uma coisa horrorosa. Foi uma das coisas que mais me marcaram como cobertura jornalística. Eu lembro que fiquei sem dormir muito tempo.
Maria Beltrão

Apresentadora elogiou a atuação de Tatiana Tiburcio. "Eu fiquei impressionada que, em dado momento da sua apresentação, eu esqueci que você era atriz", lembrou Beltrão.

Tatiana disse que se colocou no lugar de Mirtes, e que em nenhum momento tentou relacionar com a perda de seu filho, João Tiburcio.

É claro que toda mãe, negra, indígena, branca, entende que dor é essa. Mas existe um lugar de compreensão de uma camada diferente na dor dessas mães que são negras e que tem que levar o filho para o trabalho ou deixar em casa -- como muitas vezes eu fiquei em casa, sozinha, para minha mãe poder trabalhar -- para cuidar do filho do outro. Tem um lugar ali que faz com que a gente se conecte. Todas essas crianças são um pouco nossas também. Foi o racismo que assassinou o Miguel.
Tatiana Tiburcio

O caso Miguel

Miguel morreu ao cair do 9.º andar de um prédio de luxo onde a mãe dele, Mirtes, trabalhava, no centro do Recife. A dona do apartamento, Sarí Corte Real, foi condenada a oito anos e seis meses de prisão por abandono de incapaz que resultou em morte. Miguel estava aos cuidados de Sarí.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes