Jornalista acusa diretor de RH da Record de assédio sexual, diz revista

O jornalista da Record Elian Matte acusa Márcio Santos, diretor de RH da emissora, de assédio sexual, segundo reportagem da revista piauí.

O que aconteceu

Editor do programa de Roberto Cabrini diz que investidas começaram há pouco mais de um ano. A primeira teria acontecido em uma reunião chamada pelo executivo em 2022 —já era o terceiro encontro só com os dois.

Santos passou então a mandar mensagens de WhatsApp de cunho sexual. As respostas do jornalista eram evasivas ou apenas risadas. O teor e os horários das mensagens foram divulgados pela revista e estão anexados nas denúncias feitas pelo jornalista.

Matte fez três denúncias à Record. Uma delas foi um email ao presidente da emissora, Luiz Claudio da Silva Costa, que não respondeu. Em uma reunião com o diretor jurídico da TV, Matte disse que foi orientado a fazer um BO, esquecer o que aconteceu e focar no trabalho. O BO foi feito no dia 14 de novembro.

O jornalista foi diagnosticado com sinais de burnout por um médico particular e também por uma médica que presta serviço para a emissora, mas ela mudou o laudo, por mensagem de WhatsApp, segundo a revista, afirmando ter medo de ser demitida. Hoje, Matte está afastado pelo INSS por "esforço excessivo".

Santos diz à piauí ser vítima de uma mentira e alegou que tudo não passou de "brincadeiras". Ninguém da emissora respondeu à revista.

Deixe seu comentário

Só para assinantes