Conteúdo publicado há 5 meses

Erasmo Carlos terá disco com músicas inéditas um ano após morte do cantor

Erasmo Carlos terá disco com músicas inéditas um ano após morte do cantor, que serão lançadas pela gravadora Som Livre no próximo ano. O cantor e compositor morreu aos 81 anos em novembro do ano passado.

A primeira canção do álbum será lançada nesta sexta-feira e chega aos streamings. Com a pegada de axé, a faixa "Menina da Felicidade" é um dueto com Gaby Amarantos através de um trabalho de Leo Esteves e do produtor Marcus Preto.

Em um comentário no Instagram, a cantora celebrou o dueto com o cantor. "Eu só estou ganhando presente incrível da vida e gravar essa música linda, delicada e tão potente com você meu ídolo amigo é a confirmação disso. Te amo, agradeço por ter me escolhido para ser a 'Menina da Felicidade'", escreveu a cantora.

Ao jornal Extra, Marcus, diretor artístico dos últimos álbuns de Erasmo, como "Amor é isso" (2018) e "O futuro pertence à... Jovem Guarda" (2022), vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa, falou de como a música foi feita.

"Eu estava fazendo um disco para a Wanderléa e pedi uma música para o Erasmo. Na mesma leva, ele fez o 'Menina' e uma para o Paulo Miklos (incluída num disco de Miklos que Marcus estava produzindo), nós nos aproximamos e eu acabei produzindo "Amor é isso", contou.

Ele contou que Wanderléa cancelou o disco, porque preferiu gravar chorinhos, e por isso ele teve que abrir mão do repertório que tinha sido preparado para ela. "O Erasmo falou com a Wanderléa e liberou a música para qualquer cantora que quisesse gravá-la. E aí ficou uma gravação do 'Menina da Felicidade' com a voz guia dele (usada na versão definitiva, com a voz Gaby Amarantos gravada após a morte de Erasmo)", afirmou.

Disco terá duas faixas com vocais de Erasmo. A primeira delas será a música lançada nesta sexta-feira, enquanto a outra a dupla prefere permanecer por enquanto em segredo. Já as outras músicas do álbum que começou a ser preparado ainda com Erasmo vivo serão gravadas por outros artistas. Entre eles estão Tim Bernardes, um dos últimos parceiros do cantor, e Russo Passapusso, do BaianaSystem. Há a previsão de que o álbum tenha 10 a 13 músicas, e o segundo lançamento deverá sair após o Carnaval e o álbum em abril.

Deixe seu comentário

Só para assinantes