Conteúdo publicado há 4 meses

Morre Anderson Hentges, jornalista da Globo, aos 28 anos

Anderson Junior Hentges, jornalista e repórter da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, morreu após um acidente de carro na madrugada de hoje (28). Ele tinha 28 anos.

A informação foi confirmada a Splash pela Polícia Civil do Mato Grosso.

O repórter sofreu um acidente na Estrada dos Pioneiros, em Sinop (MT) por volta de 3h. Outras quatro pessoas estavam no carro, foram socorridas pelos bombeiros e levadas ao Hospital Regional de Sinop.

O carro dirigido pelo repórter colidiu com um monte de terra, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a instituição, a estrada está em obras, mas estava escura porque não havia postes de luz funcionando. Anderson bateu em uma placa de "pare", seguiu na pista, que estava interditada, e acabou batendo em um monte de terra. Ele morreu no local do acidente.

Foram encontradas várias garrafas de cerveja e um litro de whisky dentro do carro. As outras vítimas ainda passarão por exames para identificar a gravidade das lesões, mas o estado de saúde delas inspira cuidados. A Polícia Civil apura o caso.

No dia a dia, Anderson esteve no comando do Bom Dia Nortão e MT1. No entanto, suas matérias tiveram espaço na programação nacional da emissora. Em janeiro, apareceu no Jornal Hoje em uma cobertura sobre a chuva no Mato Grosso.

Anderson trabalhava como editor na emissora desde 2020 e se tornou repórter em março de 2022.

A TV Centro América lamentou, em publicação, a morte de Hentges. "Profissional maravilhoso e ser humano incrível. Sempre se destacou pela qualidade das produções e encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações". Anderson deixa o pai e três irmãs.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes