Conteúdo publicado há 6 meses

Fátima Bernardes relembra término com Bonner: 'Casamento de sucesso'

Fátima Bernardes, 61, relembrou o término do casamento de 26 anos com William Bonner durante conversa com a Revista Quem.

Sobre as pessoas 'não acreditarem mais no amor': "Não entendo o motivo. A gente anunciou a separação de uma maneira tão tranquila, estava tão sedimentado? Um casamento de 26 anos foi um casamento de sucesso. Não tem motivo para não acreditar no amor".

A carreira: "Cheguei muito cedo à TV, aos 25 anos. Um ano depois já estava apresentando. Não acho que abri mão de nada porque meu sonho era estar ali".

O sonho de ser mãe: "Depois me casei com William e como tínhamos a mesma profissão, havia uma compreensão e entrega profissional mútua. Facilitava muito e funcionou superbem. Nem acho que adiei o sonho de ser mãe. Começamos a tentar ter um filho quando eu tinha 32 anos, mas tivemos dificuldade de engravidar. Fizemos a fertilização, engravidei e quando fui para o Jornal Nacional já estava com as três crianças".

A maior cobrança em cima das mulheres na criação dos filhos: "Fiquei os primeiros quatro anos e meio deles sem viajar, podendo estar direto com eles. Desenvolvi até fobia de avião neste período, mas depois fiz um tratamento e consegui viajar para a Copa do Mundo de 2002. Na volta, recebi muitos elogios, mas havia sempre uma ressalva ao papel do William, 'Que marido você tem, hein?! Viajou e ele ficou com as crianças'. Não estou diminuindo o papel dele, que foi superlegal de ter abraçado os três, mesmo sendo editor-chefe do Jornal Nacional, enquanto eu estava na Copa. Mas quando ele foi cobrir a Copa de 98 e eu fiquei com as três crianças de sete meses, não recebi nenhum elogio assim. Nessas horas a gente sente que há um julgamento sobre as mulheres".

Deixe seu comentário

Só para assinantes