Lutadores como você nunca viu antes: o que há de novo em Mortal Kombat 1?

Fãs de Mortal Kombat podem se preparar para um novo jogo cheio de novidades, já lançado pela NetherRealm Studios. Ed Boon, cocriador da franquia, promete que os jogadores não vão se decepcionar.

Em conversa exclusiva com Splash, o diretor de "Mortal Kombat 1" deu detalhes sobre o que há de novo no game, que faz sucesso desde o lançamento de sua primeira versão, em 1992.

Novas origens, relacionamentos, conflitos. É um recomeço completo. Por isso que o chamamos de 'Mortal Kombat 1', para mostrar que é algo completamente novo. Pegamos personagens antigos que todos amam e vamos contar novas histórias com eles.
Ed Boon

Mas por que voltar à estaca 0? "Depois de 11 jogos, cada um com um vilão mais poderoso, sentimos que havíamos chegado ao limite, não conseguiríamos criar alguém com mais poder."

Com o jogo reiniciado, não será preciso conhecer o histórico de 30 anos da franquia para jogar. "É o momento perfeito para quem não conhece Mortal Kombat começar a jogar e entender o que está acontecendo. Introduzimos tudo novamente para que novos jogadores possam captar rapidamente."

A história começa com um Big Bang criado pelo protagonista Liu Kang. "Agora ele é praticamente um ser supremo e o criador desse novo universo. Vai ser legal para os fãs verem os personagens com histórias e relacionamentos diferentes."

Boon revela que haverá lutadores extras, os Kameo Fighters, para dar suporte aos personagens. "Os jogadores podem escolher entre esses lutadores adicionais para ajudá-los na luta. Eles selecionam o lutador principal e um aliado. Essa dupla torna a jogabilidade muito mais interessante."

Continua após a publicidade

O game apresenta um novo modo individual chamado Invasão. "Imagine um jogo de tabuleiro gigante, do tamanho de uma cidade, pelo qual o jogador vai progredindo conforme completa desafios e ganhando muitas recompensas."

Ed também fala sobre a melhora nos efeitos visuais. "A evolução é muito grande, até mesmo comparada com 'Mortal Kombat 11', que já tinha um ótimo visual. Os figurinos são mais detalhados que nunca."

"Fãs podem esperar ver personagens que nunca viram antes e rever outros de 15 anos atrás com um visual bem melhor", completa.

'Mortal Kombat 1' está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PC e Nintendo Switch.

Deixe seu comentário

Só para assinantes