'Galã não pode ser careca?': Solano assume calvície em novela pela 1ª vez

Mateus Solano, 42, está de volta às novelas em "Elas por Elas", trama das 6 que estreia no próximo dia 25 na Globo. Em bate-papo com jornalistas durante o evento de lançamento, o ator fez uma revelação curiosa: é a primeira vez que vai mostrar a própria calvície em um folhetim.

Não estou mais no elenco jovem. Estou assumindo minha careca. Primeira novela que falei: 'Não vai botar a porr* do topic' [maquiagem para esconder a falha de cabelo]. Lutar pelos calvos... Foi um pedido meu. Um dia, falei para Amora [Mautner, diretora]: 'Vou começar a novela de costas para valorizar a careca, porque sou alto e ninguém vê. Ela falou: 'Bom, a gente ganha em comédia, né, mas... Todo mundo ganha.

O ator, que estreou em 2007 no mundo das novelas, conta que nunca se preocupou em esconder a falta de cabelo no topo da cabeça — o famoso redemoinho —, mas as produções dos folhetins, sim. "Gente, o galã não pode ser careca? Lutei pela minha careca."

Na trama, Solano interpreta Jonas, ex-noivo de Adriana (Thalita Carauta). Ele se casou com Helena (Isabel Teixeira), filha de um rico empresário, quando ela engravidou de Giovanni (Filipe Bragança), optando por um padrão de vida melhor. Com o reencontro das amigas após 25 anos, Jonas ficará balançado ao reencontrar Adriana. É aí que nasce o triângulo amoroso.

O caminho do Jonas [em 'Elas por Elas'] é ganhar protagonismo sobre a própria vida. De alguma forma, ele deixou a vida dele na mão das mulheres que o cercam, no caso, Helena, durante 25 anos. Ele precisa entender quem é ele no meio disso tudo.

Ele revelou que busca aceitar personagens que tenham conflitos internos. "Ser um personagem rico, com colorido, um personagem que tem mais de uma direção, principalmente quando é mocinho, porque às vezes o mocinho cai sempre na mesma nota. É importante achar as contradições... Tudo isso dá mais caldo e camada ao personagem."

Em "Elas por Elas", Solano volta a atuar com parceiros de outras tramas, como Valentina Herszage, Marcos Caruso, Chao Chen, além de Karine Teles, sua ex-colega de faculdade.

Mateus Solano, Isabel Teixeira e Filipe Bragança na festa de lançamento de "Elas por Elas
Mateus Solano, Isabel Teixeira e Filipe Bragança na festa de lançamento de "Elas por Elas Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Qual é a história de "Elas por Elas"?

"Elas por Elas" conta a história de sete amigas que se reencontram após 25 anos afastadas: Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento: a morte do irmão de Natália.

Continua após a publicidade

Vinte e cinco mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes